Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rayssa Leal recebe homenagem do presidente do COI por desempenho nos Jogos Olímpicos

Em Tóquio, brasileira foi medalhista de prata no skate street aos 13 anos

Lance|

Lance
Lance Lance

A skatista Rayssa Leal recebeu uma homenagem do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, na quarta-feira (13). A brasileira de 15 anos ganhou um certificado de reconhecimento na Casa Olímpica, em Lausanne, na Suíça. A "Fadinha" está no país europeu para competir no Pro Tour de Skate Street a partir desta quinta-feira (14).

A cerimônia foi uma forma de reconhecer os principais destaques do skate nos Jogos de Tóquio, estreia da modalidade na grade olímpica. Além de Rayssa, foram homenageados a japonesa Momiji Nishiya e o americano Nyjah Huston. Os atletas puderam assinar a "Wall of Olympians", mural dedicado a esportistas que deixaram uma marca importante em Olimpíadas.

+ Jogos Olímpicos de Paris 2024: calendário com datas, lista de esportes, quando começa, mascote e mais

Rayssa Leal compartilhou a foto com Thomas Bach nas redes sociais. A maranhense estreia nesta quinta em Lausanne, a partir das 13h30. As outras skatistas brasileiras que competem no Pro Tour são Pâmela Rosa, Gabi Mazetto, Ariadne Souza, Carla Karolina e Kemily Suiara. No masculino, avançaram para as quartas: Filipe Mota, Felipe Gustavo, Gabryel Aguilar e Giovanni Vianna. Kelvin Hoefler, 5º do ranking, já tinha vaga garantida nesta etapa.

Publicidade

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Na estreia do skate nos Jogos Olímpicos, Rayssa Leal garantiu a medalha de prata no skate street. Na época, ela tinha apenas 13 anos. O Brasil ainda ganhou outras duas pratas na modalidade: com Pedro Barros no park e Kelvin Hoefler no street.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.