Raphinha é eleito pior em campo do Barcelona por jornais espanhóis
Brasileiro tem atuação apagada diante do Atlético de Madrid
Lance|Do R7

Um dos destaques do Barcelona na temporada, Raphinha não foi protagonista na semifinal da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid. Apesar da vitória de sua equipe por 1 a 0 e a classificação à decisão garantida, o brasileiro esteve longe de brilhar.
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Um dos jornais mais tradicionais da Espanha e de Madrid, o "Marca" deu nota 6 para Raphinha, o que o igualou com o zagueiro Pau Cubarsi como os menos relevantes do time de Hansi-Flick. O periódico destacou que o camisa 11 não viveu sua melhor noite.
- Provocou dois cartões amarelos para Azpilicueta e De Paul. Muito vigiado, teve poucas opções ofensivas. Não jogou sua melhor partida. Sacrificado, mas não esteve em seu melhor nível - destacou o jornal da capital.
Por outro lado, o "Sport", da Catalunha, deu nota 7 para o brasileiro, assim como para o goleiro Szczęsny e outros nomes que entraram na segunda etapa. Raphinha foi elogiado por seu esforço, mas também foi destacado o nível do atacanet.
- O brasileiro foi caçado duas vezes logo no início. Primeiro Azpilicueta e depois De Paul em duas ações de cartões amarelos. Poderia ter feito o 2 a 0, mas seu chute cruzado foi defendido sem dificuldades por Musso. Ele não negocia a atitude, mas foi visto com menos entusiasmo do que o normal.
Após o retorno da Data Fifa, Raphinha não participou das vitórias sobre Osasuna e Girona, pelo Campeonato Espanhol. Apesar do seu aguardado retorno, o brasileiro não conseguiu entregar uma grande partida, embora tenha contribuído na construção do resultado.