Lance Ranking do ano: veja qual foi o pior e o melhor momento do Internacional em 2023

Ranking do ano: veja qual foi o pior e o melhor momento do Internacional em 2023

Com eliminações vexatórias e semifinal da Copa Libertadores, o ano não foi bem como o esperado

Lance
Lance

Lance

Lance

Mesmo que tenha sido vice-campeão do Brasileiro no último ano, a temporada 2023 do Internacional foi marcada por alguns percalços no trajeto. Com eliminações vexatórias e semifinal da Copa Libertadores, o ano não foi bem como o esperado.

ELIMINAÇÃO PARA O FLUMINENSE

Sem dúvidas, um dos piores momentos do Colorado neste ano foi a eliminação na semifinal da Copa Libertadores, contra o Fluminense. Um jogo no qual nem uma estrela de Copa do Mundo, Enner Valência, conseguiu resolver.

No primeiro encontro, disputado no Maracanã, os times empataram por 2 a 2. No duelo de volta, no Beira Rio, o Internacional saiu na frente, graças a Gabriel Mercado, mas quase ao apagar das luzes viu o sonho ir embora. Em seis minutos, com John Kennedy e Germán Cano, o Colorado sofreu uma virada histórica. E este foi o adeus da equipe na competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

CLASSIFICAÇÃO CONTRA O RIVER PLATE

Entretanto, os momentos de glória do Internacional também aconteceram na Libertadores. Nas oitavas de final, eliminou uma das equipes mais tradicionais do continental. Contra o River Plate, foi derrotado no primeiro jogo por 2 a 1. Na segunda partida, venceu por 2 a 1 e empatou nos agregados.

Depois de uma disputa de pênaltis emocionante, conseguiu decidir e carimbar sua vaga nas quartas de final.

Últimas