Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ramón Díaz exalta presença da torcida na vitória do Vasco e aguarda São Januário lotado: 'Vai ser melhor'

Cruz-Maltino conquista importante resultado sobre o Fluminense

Lance|

Lance
Lance Lance

O técnico do Vasco, Ramón Díaz, vibrou efusivamente com a vitória no clássico sobre o Fluminense. Para o treinador, o resultado é um presente para o torcedor, que está ansioso para voltar a São Januário.

- Sempre disse que para gente (com a torcida) é muito importante e agora que vamos jogar em nossa casa vai ser ainda melhor. Vamos colocar mais pressão. Os jogadores estão respondendo bem. O Pec entrou no segundo tempo e fez dois gols. Foi uma partida muito emocionante. O time se defendia e se atacava. A gente necessitava muito dos três pontos - disse Ramón Díaz.

+ Confira a classificação do Brasileirão

Ramón Díaz também explicou o que trabalhou durante a pausa na Data Fifa para o Vasco neutralizar o Fluminense. O técnico argentino sabe que há pontos a serem melhorados, mas gostou da personalidade da equipe.

Publicidade

- Quando se enfrenta equipes assim, num clássico, o mais importante é que os jogadores foram inteligentes taticamente. Sabíamos que Marcelo entrava muito para o meio e deixa os espaços nas costas e sabíamos que precisávamos aproveitar essa situação para chegar ao gol. Os jogadores fizeram muito bem. Encontramos uma equipe que se move bem taticamente e por um momento fomos bem, em outro retrocedemos. Isso precisamos melhorar. Gostei da atitude e personalidade - considerou o técnico.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Coritiba em São Januário. É o reencontro da torcida com a Colina Histórica. O jogo será nesta quinta-feira (21), às 19h.

Publicidade

VEJA MAIS RESPOSTAS DE RAMÓN DÍAZ:

SÃO JANUÁRIO

Publicidade

- Não tem que haver nova suspensão do nosso estádio. Temos que alertar, ajudar, não deve ter nenhum incidente para que se feche o estádio. Temos que ter um comportamento correto, como estão fazendo. (Os torcedores) são protagonistas com os jogadores. Que não haja nada que façam com que nos suspensam. Vim muitas vezes aqui para jogar a Libertadores e sempre foi muito difícil jogar em São Januário. Por isso queremos jogar em nossa casa, ser protagonistas ali. Teremos que ter cuidado e ficar tranquilos. Agradeço aos torcedores por isso

MÉRITO DO TREINADOR E DOS JOGADORES

- Todo o mérito dos jogadores, porque sabíamos que os dois laterais (do Fluminense) iam muito para dentro, então, tínhamos que ser bem profundos. E acredito que fizemos isso muito bem. Tanto Rossi quanto Marlon (Gomes) tiveram um desgaste enorme no primeiro tempo por isso. As substituições também foram boas porque temos realmente todo o grupo em condições de poder jogar e fazer uma grande partida. É mérito dos jogadores porque taticamente tiveram muito bem e inteligente. Porque é uma equipe (Fluminense) que tem muita mobilidade por dentro. O gol que fizeram foi pela direita, mudou de lado e foi gol. Tiveram muita mobilidade, mas conseguimos responder a isso. E é mérito de todos, da torcida, do treinador, dos jogadores. Principalmente dos jogadores porque são os protagonistas.

MOMENTO DE RELAXAR?

- Falamos no vestiário que é um momento bom no Vasco, mas não dá para relaxar. Não saímos da zona de rebaixamento. Estamos em perigo. Nem eu nem os jogadores podemos relaxar. Foi um grande triunfo, um clássico, estamos contente. Mas amanhã já voltamos a trabalhar duro para seguir nessa condição. Não é para relaxar, temos que aproveitar o bom momento.

PONTOS A SEREM MELHORADOS

- Há coisas que ainda temos que melhorar como grupo, como equipe. E taticamente temos que melhorar. A equipe está em condições muito boas, está crescendo. À medida em que trabalhamos, vamos crescendo. Vasco já tem uma identidade, uma forma de jogar. Gosto da atitude. Os jogadores sabem que estamos em uma situação perigosa e todos estão fazendo um esforço enorme para poder sair dessa situação. Queremos seguir lutando, trabalhando para os torcedores que nos acompanhem que são muitos. Vamos seguir trabalhando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.