Ramon Díaz destaca estreia de Vegetti pelo Vasco e trata Vietto como assunto encerrado
Treinador afirma que o meia argentino recusou a proposta do Cruz-Maltino
Lance|Do R7
Após quatro derrotas, o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. A vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, foi a primeira do time sob o comando do técnico Ramon Díaz. O treinador fez questão de elogiar o autor do gol, o estreante Vegetti.
- Feliz por ele. Ele está com a gente há dois dias, é muito inteligente, é o segundo artilheiro da Argentina, tem muita experiência. O que conversamos ele fez com perfeição. Temos jogadores rápidos que podem chegar, ele teve duas chances muito grandes que podiam nos dar dois gols, mas estou feliz por ele e pelo time também.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro
Ramon Díaz também explicou a situação do meia Vietto. O treinador afirmou que o jogador não aceitou jogar no Vasco e tratou o assunto como encerrado.
- Acho que o clube fez muito bem em apresentar uma proposta. Eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco. Que queiram vir, que queiram sacrificar-se como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham os jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil e sei que vamos brigar até o final. O clube fez muito bem, fizeram uma grande oferta, mas ele não aceitou. Fiz contato, mas ele tem outras oportunidades. É uma decisão dele. Quero que venham gente que tem tudo para dar ao clube, como estamos fazendo todos nós.
A escalação do Vasco contra o Grêmio foi bastante modificada em relação ao jogo contra o Corinthians. Cinco trocas foram feitas por Ramon Díaz, que explicou as mexidas.
- Estou conhecendo o grupo. Sabemos que o Medel é um jogador de liderança, isso para nós é importante. E o Robson no Santos jogou muitos anos como lateral, então ele conhece a posição. Ele jogou muito bem, mas teve uma lesão. Certamente temos um elenco que vai brigar até o final.
A principal surpresa foi a ausência de Jair. O técnico afirmou que o volante está se recuperando de uma lesão. No entanto, de acordo com a assessoria, o jogador realizou um tratamento no joelho, mas possuía condições de jogar, porém foi preservado pela comissão técnica.
O Vasco volta a jogar no próximo dia 14, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.