Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Ramon destaca oportunidade da Seleção Brasileira encarar e superar desafios em amistoso contra Marrocos

Técnico elencou dificuldades de enfrentar semifinalista da última Copa do Mundo

Lance

Lance|Do R7


Lance
Ramon e Raphael Veiga conversam durante treino no Marrocos (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O que pode motivar um jogador da Seleção Brasileira em um amistoso? Para o técnico interino Ramon Menezes, o cenário que se avizinha, com o duelo na casa de uma equipe semifinalista da última Copa do Mundo, o Marrocos, é um cenário ideal para que os jogadores, nove deles estreantes com a Amarelinha, demonstrem poder de superação.

- Hoje, no hotel, eu falei com os jogadores sobre a atmosfera que envolve esse jogo, embora esses atletas estejam acostumados com isso, essa pressão, casa cheia, grandes jogos. Isso tudo vai envolver o jogo. Na minha vida, eu costumo falar em oportunidades. Eu encaro essa como uma grande oportunidade, estou tentando desfrutar ao máximo disso, com muito trabalho, fazendo o máximo no dia a dia e passando para os atletas. Sinto os nossos atletas muito motivados para esse jogo. Você olha no olho de cada um deles e eles transmitem esse prazer de vestir a camisa da Seleção.

+ Narrador comete gafe ao vivo: relembre momentos constrangedores em programas esportivos

Sobre o grau de dificuldade, Ramon projeta que será grande ante um adversário cuja torcida está empolgada com o resultado recente.

Publicidade

- Sabemos de todas as dificuldades envolvidas nesse jogo. A torcida marroquina fez uma festa fantástica na Copa do Mundo e aqui não vai ser diferente, mas temos atletas preparados para isso. Os 23 atletas que aqui estão vão representar muito bem o que é vestir a camisa da Seleção Brasileira.

Sobre o adversário, especificamente, Ramon aliás prega o respeito, mas acredita que há condições de se conseguir um bom resultado.

Publicidade

- Nós respeitamos, e muito, a equipe do Marrocos. Uma seleção forte, que foi muito bem na Copa do Mundo, mas a nossa convocação foi muito equilibrada, com remanescentes da Copa do Mundo, jogadores importantes em seus clubes, como Rodrygo, Vinicius Junior, Casemiro, Militão... Houve equilíbrio com jovens jogadores, atletas que eu conheço, fizeram participação da campanha do Sul-Americano Sub-20 ou jogadores que foram convocados pela primeira vez e estão 'performando' bem. Eu tenho a certeza que a gente vai fazer um ótimo jogo.

+ Marrocos x Brasil: onde assistir, horário e escalações do amistoso da Seleção Brasileira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.