Lance Ralff Abreu tem ótimo final de semana com semifinal em torneio internacional no Rio de Janeiro

Ralff Abreu tem ótimo final de semana com semifinal em torneio internacional no Rio de Janeiro

Niteroiense ex-top 10 jogou com catarinense Matheus Belo

Lance
Lance

Lance

Lance

O niteroiense Ralff Abreu, ex-top 10 mundial, teve um ótimo desempenho no final de semana onde alcançou a semifinal do BT 100 do Rio de Janeiro, disputado na Praia de Copacabana. A competição distribuiu US$ 10 mil e contou pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis.

Ralff atuou ao lado do catarinense Matheus Belo conquistando três vitórias na chave principal na sexta e no sábado e caindo na semi diante da dupla principal favorita dos brasileiros Hugo Dojas e João Wiesinger por 6/3 7/5

"Foi uma excelente campanha, jogar em casa é sempre especial, a torcida ajuda muito. Muita gente torcendo e gritando meu nome, os resultados foram muito bons. Tivemos uma derrota bem apertada na semi, tivemos chances nos dois sets. Esse desempenho dá confiança para o final do ano", destacou o niteroiense, atleta 

patrocinado pela  Dropshot e com apoios da Secretaria de Esportes e Lazer de Niterói, Dropshot, Clínica de Vacinação Prophylaxis e Spider Undergrip.

Ralff jogará o próximo evento no Rio de Janeiro que será no fim de outubro, um BT 400 com premiação de US$ 35 mil. Ele ainda está definindo os próximos torneios antes desta competição.

Sobre Ralff Abreu

Ralff Abreu, nascido em Niterói, em fevereiro de 1983, foi tenista e começou no Beach Tennis em 2011. Tem 14 títulos a nível mundial ITF na carreira.

Em 2017, ao lado de Diogo Carneiro, teve seu melhor ano, alcançando o top 10 do ranking mundial. Foi campeão do ITF de João Pessoa (PB), Maceió (AL), Balneário Camboriú (SC), São Miguel do Gostoso (RN), foi vice-campeão em Guadalupe, Niterói (RJ), vice-campeão Mundial pela Seleção Brasileira por Equipes na Rússia, semifinalista do Mundial de Duplas em Cervia, na Itália.Em 2016 foi campeão Pan-Americano em Aruba e em 2017 venceu a Nations Cup, a Copa das Nações, contra a Itália, no mesmo país. Em 2019 foi vice-campeão no ITF de Brusque (SC) e campeão no ITF de Niterói (RJ).

Últimas