Rafinha, do São Paulo, celebra domínio brasileiro em torneios internacionais: 'Fortalece o nosso futebol'
São Paulo vai encarar o Botafogo nas quartas de final da Libertadores
Lance|Do R7
O lateral-direito Rafinha, do São Paulo, não escondeu a satisfação de ver times brasileiros, incluindo grandes rivais, vencendo e chegando longe em competições internacionais, como Libertadores e Sul-Americana. Após a classificação para as quartas de final contra do Nacional-URU, o veterano falou sobre o motivo de celebrar até vitórias adversárias.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
- A gente fica feliz, isso fortalece o nosso futebol. A gente está vendo tantas conquistas de Palmeiras, Fluminense, Flamengo, Fortaleza, que chegou à final da Sul-Americana no ano passado. A gente torce. A gente tem que ser realista, isso valoriza todo mundo que está aqui - afirmou o lateral do São Paulo.
Rafinha acredita que quando um time brasileiro conquista uma competição Conmebol, todo o cenário nacional se valoriza, o que é motivo suficiente para não torcer contra os adversários.
+ Jogador do Nacional-URU passa mal e sai do campo de ambulância em jogo contra o São Paulo
- Essas conquistas que a gente tem no Brasil valoriza a todos nós, então a gente fica feliz que os times brasileiros estão se destacando nas competições internacionais. Claro que tem os argentinos, os uruguaios, os colombianos, todos os países da América do Sul têm times fortes, mas a gente torce para que o Brasil tenha esse domínio nas competições da Conmebol - completou Rafinha.
Agora, na próxima fase da Libertadores, o São Paulo vai enfrentar o Botafogo, que avançou na competição após eliminar o Palmeiras.