Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafaella Miiller vai à final no Pure Beach e encara italianas invictas

Gasparri e Valentini venceram todos os 19 jogos do ano

Lance|

Lance
Lance Lance

A paranaense Rafaella Miiller, 5ª do mundo, e a venezuelana Patrícia Diaz , 7ª colocada, se classificaram para a decisão do Pure Beach, realizado na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL). A competição é das maiores do mundo com mais de 1.300 atletas de 12 países e que dá 440 pontos para cada dupla campeã.

Miiller e Diaz superaram a dupla de Vitória Marchezini e da espanhola Eva Palos por 6/3 6/1 e encaram na final as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, melhores do mundo e bicampeãs mundiais. A dupla italiana segue invicta e emplacou a 19ª vitória seguida na temporada onde não sabem o que é perder. Elas passaram pela dupla das brasileiras Julia Nogueira e Marcela Vita por 6/1 7/6 (7/3). Nogueira e Vita chegaram a abrir 4 a 0 no segundo set.

"Sabia que seria um jogo difícil. Apesar do placar foi um jogo com pontos longos e vários 40 iguais e levamos a maioria deles, independente se foi 6/3 6/1, foi um jogo disputado. As meninas jogaram super bem, vêm crescendo, conseguimos neutralizar bastante o jogo delas, trocamos bastante o ritmo com bola acelerada, bola lenta", disse Miiller.

"Esse ano ainda não enfrentamos elas. Tivemos algumas vitórias e derrotas puxando o histórico. Hoje é a melhor dupla, mais consolidada e firmes. Sabemos que será super difícil, mas vamos entrar com o sangue nos olhos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.