Lance Rafael Westrupp é eleito presidente da COSAT

Rafael Westrupp é eleito presidente da COSAT

Mandatário do tênis brasileiro venceu eleição sendo o único candidato e mandará no esporte em toda a América do Sul

Lance
Lance

Lance

Lance

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), o catarinense Rafael Westrupp, foi eleito presidente da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), nesta sexta-feira 25 de junho, para um mandato de 4 anos.

A eleição de Westrupp foi feita na Assembleia Geral da COSAT, em Assunção, no Paraguai, e ocorreu por aclamação, após o boliviano Edmundo Rodriguez retirar sua candidatura pouco antes da votação para o cargo de presidente e demais postos do conselho diretivo da entidade.

"Estou muito feliz com o êxito nesta eleição, que é o reflexo da união das federações nacionais. Nos últimos anos, a Cosat esteve sob a liderança ímpar do Camilo Pérez, o que gera uma grande responsabilidade sobre o trabalho a ser realizado na gestão que se inicia agora. Espero que possamos dar continuidade a isso", destaca Westrupp.

A COSAT é a entidade reconhecida pela Federação Internacional de Tênis (ITF) como a órgão regulador do tênis na América do Sul. Atualmente, estão filiadas a ela as federações e confederações de tênis de Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, cada uma com direito a um voto na Assembleia Geral.

O regulamento da COSAT permite que Westrupp siga no comando da entidade máxima do tênis no Brasil.

Últimas