Lance Rafael Silva e Maria Suelen estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos e avançam às quartas no judô

Rafael Silva e Maria Suelen estreiam com vitória nos Jogos Olímpicos e avançam às quartas no judô

Baby passou sufoco contra atleta do Azerbaijão, mas conseguiu um Ippon no fim da luta. Já a judoca brasileira venceu a adversária da Eslovênia por punições

Lance
Lance

Lance

Lance

O brasileiro Rafael Silva, o 'Baby', estreou nesta sexta nos Jogos Olímpicos, no judô. Na categoria acima de 100kg, o judoca enfrentou Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, e venceu no golden score. Quem também estreou com vitória foi a brasileira Maria Suelen Altheman, que bateu a eslovena Anamari Velensek na categoria acima de 78kg. Ambos estão nas quartas de final.

+ Seleção brasileira de handebol masculino vence a Argentina em Tóquio

Nos primeiros cinco minutos de luta, o Baby não se impôs e acabou levando uma punição por falta de combatividade. Já no golden score, Rafael Silva levou outra punição e ficou a um shido da eliminação. No entanto, o brasileiro conseguiu encaixar um golpe e eliminou Kokauri com um Ippon. Nas quartas de final, Rafael terá confronto com Guram Tushishvili, da Geórgia.

+ Equipe brasileira de rúgbi feminino é derrotada e está eliminada

Baby é esperança de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos. O judoca já conquistou duas medalhas de bronze, em Londres 2012 e Rio 2016, além das inúmeras medalhas em Campeonatos Mundiais. O brasileiro também tem uma prata no Pan de 2011. Nas quartas de final, Rafael terá confronto com Guram Tushishvili, da Geórgia.

Já Maria Suelen não correu tanto perigo quanto Baby na estreia em Tóquio. A brasileira venceu Velensek, que foi bronze na Rio 2016, em luta com poucos golpes e muitas punições. Logo no primeiro minutos, ambas levaram um shido. Na sequência a eslovena recebeu outra punição por falta de combatividade. E ao fim dos quatro minutos, Velensek recebeu outra punição por movimento proibido no judô.

+ Alison dos Santos avança nos 400m com barreiras no atletismo

Na próxima fase, a brasileira de 32 anos enfrenta a francesa Romane Dicko, número 6 do mundo. Na carreira, Maria Suelen soma dois bronzes em Pan-Americanos (2011 e 2015), além de três pratas e um bronze em Campeonatos Mundiais.

Últimas