Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Moura, o He-Man, fura o quali e disputa a chave principal do INKLO Open de Beach Tennis em Belo Horizonte

Sexta-feira marca a abertura da chave principal do principal torneio com presenças do ex-número 1 do mundo, Vinicius Font...

Lance|

Lance
Lance Lance

O palco onde estreou como profissional no circuito mundial, em março do ano passado, a Casa Dipraia, foi o palco onde Rafael Moura, o He-Man, venceu duas partidas, na noite desta quinta-feira, e garantiu vaga na chave principal do INKLO Open de Beach Tennis, maior evento da história da capital mineira, realizado em Belo Horizonte (MG).

O ex-craque do futebol que vestiu as camisas de Atlético (MG), América (MG), Corinthians, Internacional, Fluminense, Botafogo, entre outros, conseguiu a vaga na chave principal ao superar rodada dupla. Atuando ao lado de Fernando Sousa eles bateram duas duplas favoritas. Primeiro os cabeças de chave 12, Gabriel Lima e Gabriel Marcolino, por 6/1 6/2 e na sequência os cabeças de chave 8, Igor Ferreira e Gustavo Hara, por 7/6 (7/5) 6/0.

Nesta sexta-feira, a estreia na chave principal do torneio BT 100 com premiação de US$ 10 mil e 100 pontos para o campeão será contra Renzo Amancio e Felipe Loch, não antes das 13h30.

O primeiro dia da chave principal trará atrações como a estreia do tetracampeão mundial pelo Brasil e primeiro não-italiano a liderar o ranking mundial, o carioca Vinicius Font, que atua com o capixaba Alvaro Campanharo. Eles jogam contra Tiago Toi e Rubens Krwywacz não antes das 18h30.

Publicidade

Daniel Schmitt, atual top 30 campeão no Casa Dipraia em março no torneio BT50, atua ao lado do gaúcho Natã Porte. Dupla cabeça de chave 1, eles jogam às 17h30 contra Matheus Giovannini e Ítalo Lourenço. Cabeças de chave 3, Diogo Carneiro, ex-top 10 e que já foi vice-campeão mundial pelo Brasil em 2017 e campeão pan-americano em 2016, e o irmão João Lauro Carneiro, enfrentam a dupla de Bruno Cabral e João Guerino não antes das 20h. 

A chave principal começa às 11h. Nesta sexta-feira será jogada toda a primeira rodada. O torneio segue até o domingo, 27, o dia das finais.

O INKLO Open de Beach Tennis tem o patrocínio master da INKLO e tem o apoio do hotel Trip by Wyndham BH Savassi. O evento é uma realização da Dizplay Eventos e tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Mineira de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.