Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rafael Matos destaca intensidade em vitória contra campeões do Australian Open em Roland Garros

Atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), avançou à segunda rodada e aguarda adversários

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 39º do mundo e primeiro do Brasil, estreou com vitória nesta terça-feira em Roland Garros, o Grand Slam do saibro, disputado em Paris, na França.

O atleta da equipe catarinense e o português Francisco Cabral derrotaram a dupla cabeça de chave 15, dos australianos Rinky Hijikata e Jason Kubler por 2 sets a 0 em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/4) 7/6 (7/5). A dupla vinha do título do Australian Open em janeiro.

"Como a gente sabia, seria um jogo bem duro. Algumas coisas táticas que planejamos antes do início do jogo , mas o principal era a energia e intensidade que iríamos jogar. Foi um ponto chave do jogo, conseguimos fazer da maneira que queríamos. Fez a diferença. Criamos mais oportunidades que eles, tivemos break no primeiro, oportunidades no segundo. Acabou que os dois sets foram para o tie-break. Ponto positivo é que mesmo sem concretizar as oportunidades conseguimos manter essa pegada nos finais dos dois sets", destacou Matos.

Na segunda rodada eles enfrentam os vencedores do jogo entre a dupla de Max Purcell/Ben Shelton (Austrália/EUA) e Henry Patten/Julian Cash (Grã-Bretanha).

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.