Rafael Matos destaca alto nível de final em Chengdu e sobe no ranking
Brasileiro foi vice-campeão nesta terça-feira no ATP 250 chinês
Lance|Do R7
Atleta ADK Tennis, de Itajaí (SC), Rafael Matos, 44º do mundo, foi, nesta terça-feira, vice-campeão no ATP 250 de Chengdu, na China, evento de primeira linha do circuito mundial, com premiação de US$ 1,1 milhão.
O atleta da equipe catarinense e o português Francisco Cabral acabaram superados na final pelos cabeças de chave 1, os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 4/6 7/5 10/7 após 1h51min.
"Foi uma boa semana, muito bom nível que jogamos, hoje a final foi de altíssimo bnível, todos os quatro jogadores foram muito bem. Jogo foi decidido bem no detalhe, perdemos a oportunidade no segundo set com dois No-Ads, um deles com ponto jogado. Depois no super tie-break tivemos vantagem de 7 a 5, foi uma partida bem acirrada, alto nível", disse Matos.
Esta foi a 11ª decisão na carreira de Matos em torneios ATP e a segunda ao lado de Cabral. O brasileiro segue com seis canecos na carreira.
Ele segue para Astana, no Cazaquistão, onde disputa o ATP 250 local, com premiação de US$ 1,017 milhão. Eles estreiam contra a dupla do britânico Jamie Murray e do neozelandês Michael Venus, cabeças de chave 1, ainda sem data marcada.
Matos ganhou uma posição em novo ranking de duplas divulgado pela ATP também nesta terça-feira e foi ao 43º lugar com 1990 pontos. Marcelo Melo segue como nosso número 1 com o 40º posto e 2310 pontos.