Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Longuine comemora gol e primeira vitória do CRB na Série B: 'Muito importante'

Meia marca o terceiro gol na temporada com a camisa do time alagoano

Lance|

O CRB venceu o Novorizontino, por 1 a 0, no último sábado e conquistou sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O meia Rafael Longuine, autor do único gol da partida, começou entre os onze iniciais pela nona vez na temporada, porém é considerado um 12º jogador do técnico Umberto Louzer, já que o atleta jogou 22 dos 27 jogos do Galo da Pajuçara no ano.

Rafael Longuine chegou a seu terceiro gol na temporada e em um momento importante. A partida, fora de casa, contra o Novorizontino, foi válida pela sexta rodada da Série B e a equipe do CRB ainda não havia vencido na competição, somando dois empates e duas derrotas, além de um jogo adiado e a 19ª colocação na tabela.

- A importância de gol é muito grande para mim, fiquei muito feliz de marcar, de ajudar meus companheiros a conquistar essa vitória, uma vitória que era muito importante para nós, sabíamos da dificuldade que ia ser e que era de extrema importância a gente conseguir vencer esse jogo. Fiquei muito feliz de ajudar, graças a Deus deu tudo certo e voltamos com uma grande vitória para Alagoas - disse Rafael Longuine.

Campeão Alagoano de forma invicta, o CRB começou a série B com expectativas altas e com o objetivo principal, o acesso a elite do futebol nacional. Porém a equipe iniciou a competição de forma irregular e com resultados negativos. Para Longuine, o elenco estava incomodado com os resultados, mas a vitória sobre o Novorizontino, pode ser uma virada de chave.

Publicidade

- Acredito que possa ser uma virada de chave, a gente ainda não havia vencido, então conversamos muito durante a semana, sabíamos que esse momento ia chegar. Acreditamos muito no nosso potencial e sabíamos que esse começo conturbado iria passar, então, esperamos que essa vitória possa ser essa virada de chave e que a gente possa retomar os caminhos da vitória, para conquistarmos nossos objetivos durante a Série B - afirmou o meia.

Rafael Longuine começou pela nona vez na temporada, entre os 11 titulares do CRB, porém, não deixa de ser utilizado nas partidas, participando de 22 dos 27 jogos da equipe no ano. Apesar disso, o meia comemorou a titularidade e falou sobre a diferença no ritmo de jogo, quando começa ou entra ao longo da partida.

Publicidade

- É muito importante conseguir jogar mais, ter mais minutos em campo e começar jogando, fiquei muito feliz. Com certeza o ritmo de jogo vou readquirindo novamente, você começar jogando de novo e ter mais minutos em campo, isso faz muita diferença em relação a ritmo de jogo e confiança, com o tempo ela vai aumentando - comemorou Longuine.

O CRB volta a campo no próximo domingo, 21, às 18h15, contra o Vila Nova. A partida, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acontece no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com uma vitória, o Galo da Pajuçara pode abrir vantagem do Z4 e pensar de vez na parte de cima da tabela.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.