Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem ganhou a última Copa do Mundo Feminina?

Estados Unidos e Países Baixos foram os dois finalistas

Lance|

A última edição da Copa do Mundo Feminina ocorreu em 2019 e foi sediada na França, onde os Estados Unidos saíram vitoriosos. Foi também a primeira edição que contou com o VAR.

Após terem ganho em 2015, a seleção dos Estados Unidos entrou na competição com a intenção de defender o título, que conseguiram após vencerem os Países Baixos por 2 a 0 na final, se tornando assim campeões pela quarta vez. Além do Mundial, os Estados Unidos conquistaram a maior vitória em diferença de gols da história da competição durante uma partida pela fase de grupos contra a Tailândia, onde venceram por 13 a 0.

+ Abertura da Copa do Mundo Feminina 2023: onde assistir, dia, horário e shows

Neste mesmo campeonato, a Marta se consagrou como a maior goleadora em mundiais, chegando a marca de 17 gols, em um duelo contra a Austrália e um contra a Itália. A brasileira também se tornou a primeira, entre homens e mulheres, a marcar em cinco edições diferentes da Copa do Mundo.

Publicidade

Os Estados Unidos também tiveram outras conquistas além do Mundial. A atacante estadunidense Megan Rapinoe, além de ter sido a artilheira da competição com 6 gols marcados, também ganhou a Bola de Ouro e a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo pela FIFA.

A Copa do Mundo de 2023 será sediada na Austrália e na Nova Zelândia, e terá inicio na próxima quinta-feira (20). O jogo de estreia será da Nova Zelândia contra a Noruega, às 4h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.