Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem faz parte da comissão técnica de Fernando Diniz na seleção brasileira?

O treinador chamou seus homens de confiança para o desafio à frente da Amarelinha

Lance

Lance|Do R7


Fernando Diniz e Eduardo Barros no Fluminense (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

O técnico Fernando Diniz escalou cinco profissionais de sua confiança para os trabalhos com a seleção brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Diniz contará com os auxiliares Eduardo Barros e Wagner Bertelli, além do preparador físico Marcos Seixas, todos do Fluminense, no qual o treinador também atua. Eduardo e Wagner devem fazer parte da comissão fixa de Diniz na seleção brasileira. Marcos, a princípio, foi chamado para as partidas contra a Bolívia e o Peru. Fernando Diniz também convidou o auxiliar Dado Cavalcanti, técnico que está sem clube, e o preparador de goleiros Marcelo Carpes, do Corinthians.

QUEM SÃO ELES?

Eduardo Barros  Foi auxiliar de Fernando Diniz no Audax, clube que projetou o treinador no futebol brasileiro. Barros continuou com Diniz no Oeste e no Athletico e reeditou a dupla no Fluminense. Ex-jogador, ele é consultor da Universidade do Futebol.

Publicidade

Wagner Bertelli Está com Diniz desde sempre. Preparador físico, Bertelli também é um auxiliar do treinador. Diniz costuma dizer que ele é o seu "braço direito" e que os dois se comunicam sempre pelo olhar.

Marcos SeixasÉ o preparador físico permanente da comissão do Fluminense e foi chamado pelo treinador para essas primeiras partidas. Seixas já esteve no Brasil nas campanhas do bicampeonato olímpico, em 2016 e 2021, tendo sido convidado pelo interino e também treinador Ramon Menezes.

Publicidade

Dado Cavalcanti – Esteve na campanha ruim do América RN que culminou no rebaixamento da equipe para a Série D do Campeonato Brasileiro, mas Fernando Diniz vê seu trabalho com um grande entusiasmo e o conheceu durantes os cursos da CBF. Dado deu início à carreira em 2008 e já passou por mais de 20 clubes.

Marcelo Carpes – É o atual treinador de goleiros do Corinthians. Também trabalhou em Internacional, Juventude, Luverdense, Caxias e Chapecoense. Antes de ir para o Timão, seu último trabalho havia sido no Querétaro, do México.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.