Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quem era melhor na decisão do Paulista de 1993? L! compara jogador por jogador

Lance|

Às 14h deste domingo, a Band vai reprisar a final do Campeonato Paulista de 1993, disputada em 12 de junho daquele ano. O Palmeiras tinha perdido a ida por 1 a 0, mas venceu a volta por 4 a 0 (3 a 0 no tempo normal, 1 a 0 na prorrogação), encerrando um jejum de quase 17 anos sem título. Mas será que, vendo jogador por jogador, era melhor do que o Corinthians? O LANCE! compara.
Às 14h deste domingo, a Band vai reprisar a final do Campeonato Paulista de 1993, disputada em 12 de junho daquele ano. O Palmeiras tinha perdido a ida por 1 a 0, mas venceu a volta por 4 a 0 (3 a 0 no tempo normal, 1 a 0 na prorrogação), encerrando um... Às 14h deste domingo, a Band vai reprisar a final do Campeonato Paulista de 1993, disputada em 12 de junho daquele ano. O Palmeiras tinha perdido a ida por 1 a 0, mas venceu a volta por 4 a 0 (3 a 0 no tempo normal, 1 a 0 na prorrogação), encerrando um jejum de quase 17 anos sem título. Mas será que, vendo jogador por jogador, era melhor do que o Corinthians? O LANCE! compara.
Sérgio tinha acabado de fazer 23 anos e estava em seu segundo ano como profissional no Palmeiras. Um dos maiores ídolos do Corinthians, Ronaldo era um dos principais nomes do país na posição, tendo sido campeão paulista e brasileiro antes daquela final.
Sérgio tinha acabado de fazer 23 anos e estava em seu segundo ano como profissional no Palmeiras. Um dos maiores ídolos do Corinthians, Ronaldo era um dos principais nomes do país na posição, tendo sido campeão paulista e brasileiro antes daquela final. Sérgio tinha acabado de fazer 23 anos e estava em seu segundo ano como profissional no Palmeiras. Um dos maiores ídolos do Corinthians, Ronaldo era um dos principais nomes do país na posição, tendo sido campeão paulista e brasileiro antes daquela final.
O palmeirense Mazinho já era jogador de Seleção, acumulando títulos pelo Vasco e com passagem pelo exterior. Leandro Silva era uma promessa do Flamengo que buscava espaço em outros clubes.
O palmeirense Mazinho já era jogador de Seleção, acumulando títulos pelo Vasco e com passagem pelo exterior. Leandro Silva era uma promessa do Flamengo que buscava espaço em outros clubes. O palmeirense Mazinho já era jogador de Seleção, acumulando títulos pelo Vasco e com passagem pelo exterior. Leandro Silva era uma promessa do Flamengo que buscava espaço em outros clubes.
O palmeirense Antônio Carlos já era zagueiro de Seleção, acumulando títulos de Paulista, Brasileiro e Libertadores no São Paulo. Marcelo Djian já era ídolo, acumulando título estadual e brasileiro no Corinthians.
O palmeirense Antônio Carlos já era zagueiro de Seleção, acumulando títulos de Paulista, Brasileiro e Libertadores no São Paulo. Marcelo Djian já era ídolo, acumulando título estadual e brasileiro no Corinthians. O palmeirense Antônio Carlos já era zagueiro de Seleção, acumulando títulos de Paulista, Brasileiro e Libertadores no São Paulo. Marcelo Djian já era ídolo, acumulando título estadual e brasileiro no Corinthians.
Revelado no Palmeiras, Tonhão era xodó da torcida. Henrique já era tetracampeão gaúcho pelo Grêmio e passado pela base da Seleção.
Revelado no Palmeiras, Tonhão era xodó da torcida. Henrique já era tetracampeão gaúcho pelo Grêmio e passado pela base da Seleção. Revelado no Palmeiras, Tonhão era xodó da torcida. Henrique já era tetracampeão gaúcho pelo Grêmio e passado pela base da Seleção.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos já tinha ido à Seleção, pelo União São João de Araras, e era uma das principais contratações do Palmeiras em 1993. Ricardo era um zagueiro formado no América-MG que jogou na lateral.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos já tinha ido à Seleção, pelo União São João de Araras, e era uma das principais contratações do Palmeiras em 1993. Ricardo era um zagueiro formado no América-MG que jogou na lateral. O lateral-esquerdo Roberto Carlos já tinha ido à Seleção, pelo União São João de Araras, e era uma das principais contratações do Palmeiras em 1993. Ricardo era um zagueiro formado no América-MG que jogou na lateral.
Destaque no Santos, inclusive sendo o melhor do Brasileiro de 1990, era referência nacional na posição e um dos líderes do Palmeiras. Ezequiel já era ídolo no Corinthians e campeão brasileiro em 1990.
Destaque no Santos, inclusive sendo o melhor do Brasileiro de 1990, era referência nacional na posição e um dos líderes do Palmeiras. Ezequiel já era ídolo no Corinthians e campeão brasileiro em 1990. Destaque no Santos, inclusive sendo o melhor do Brasileiro de 1990, era referência nacional na posição e um dos líderes do Palmeiras. Ezequiel já era ídolo no Corinthians e campeão brasileiro em 1990.
O volante Daniel Frasson era um jogador vindo da Inter de Limeira, ainda sem sucesso. Marcelinho Paulista firmava seu nome entre os jogadores que mais defenderam o Corinthians nos anos 1990.
O volante Daniel Frasson era um jogador vindo da Inter de Limeira, ainda sem sucesso. Marcelinho Paulista firmava seu nome entre os jogadores que mais defenderam o Corinthians nos anos 1990. O volante Daniel Frasson era um jogador vindo da Inter de Limeira, ainda sem sucesso. Marcelinho Paulista firmava seu nome entre os jogadores que mais defenderam o Corinthians nos anos 1990.
Edilson era destaque da posição no Brasil e um dos maiores reforços do Palmeiras em 1993. Neto, por sua vez, era referência, idolatrado no Corinthians pelo título brasileiro de 1990 e tido como injustiçado por não ter ido à Copa de 1990.
Edilson era destaque da posição no Brasil e um dos maiores reforços do Palmeiras em 1993. Neto, por sua vez, era referência, idolatrado no Corinthians pelo título brasileiro de 1990 e tido como injustiçado por não ter ido à Copa de 1990. Edilson era destaque da posição no Brasil e um dos maiores reforços do Palmeiras em 1993. Neto, por sua vez, era referência, idolatrado no Corinthians pelo título brasileiro de 1990 e tido como injustiçado por não ter ido à Copa de 1990.
Edmundo já acumulava convocações e títulos com o Vasco, foi o principal reforço do Palmeiras em 1993. Paulo Sergio já era jogador consolidado na Seleção e na história do Corinthians.
Edmundo já acumulava convocações e títulos com o Vasco, foi o principal reforço do Palmeiras em 1993. Paulo Sergio já era jogador consolidado na Seleção e na história do Corinthians. Edmundo já acumulava convocações e títulos com o Vasco, foi o principal reforço do Palmeiras em 1993. Paulo Sergio já era jogador consolidado na Seleção e na história do Corinthians.
Zinho já tinha sido bicampeão brasileiro no Flamengo e era frequente na Seleção, um dos principais nomes trazidos pelo Palmeiras. Adil era um ponta-esquerda vindo do Grêmio que ganhava sequência no Corinthians.
Zinho já tinha sido bicampeão brasileiro no Flamengo e era frequente na Seleção, um dos principais nomes trazidos pelo Palmeiras. Adil era um ponta-esquerda vindo do Grêmio que ganhava sequência no Corinthians. Zinho já tinha sido bicampeão brasileiro no Flamengo e era frequente na Seleção, um dos principais nomes trazidos pelo Palmeiras. Adil era um ponta-esquerda vindo do Grêmio que ganhava sequência no Corinthians.
Evair já tinha sido artilheiro do Brasileiro pelo Guarani, convocações para a Seleção e passagem no exterior, sendo o principal nome do Palmeiras em 1993. Viola já era ídolo do Corinthians, inclusive como herói do título paulista de 1988, e também entre os atletas de Seleção.
Evair já tinha sido artilheiro do Brasileiro pelo Guarani, convocações para a Seleção e passagem no exterior, sendo o principal nome do Palmeiras em 1993. Viola já era ídolo do Corinthians, inclusive como herói do título paulista de 1988, e também entr... Evair já tinha sido artilheiro do Brasileiro pelo Guarani, convocações para a Seleção e passagem no exterior, sendo o principal nome do Palmeiras em 1993. Viola já era ídolo do Corinthians, inclusive como herói do título paulista de 1988, e também entre os atletas de Seleção.
Vanderlei Luxemburgo já tinha sido campeão paulista pelo Bragantino, em 1990, e vivia sua primeira grande chance no Palmeiras, Nelsinho Baptista já estava na história corintiana com o título brasileiro de 1990.
Vanderlei Luxemburgo já tinha sido campeão paulista pelo Bragantino, em 1990, e vivia sua primeira grande chance no Palmeiras, Nelsinho Baptista já estava na história corintiana com o título brasileiro de 1990. Vanderlei Luxemburgo já tinha sido campeão paulista pelo Bragantino, em 1990, e vivia sua primeira grande chance no Palmeiras, Nelsinho Baptista já estava na história corintiana com o título brasileiro de 1990.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.