Lance Quem entra? Palmeiras pode ter 'briga' em duas posições com prováveis ausências dos convocados

Quem entra? Palmeiras pode ter 'briga' em duas posições com prováveis ausências dos convocados

Com desfalques, Abel Ferreira promoverá mudanças na equipe titular do Verdão para duelo com o Bahia

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras está desfalcado de cinco titulares que estão com suas respectivas seleções disputando amistosos pelo mundo: Weverton, Rony e Raphael Veiga (Brasil), Piquerez (Uruguai) e Gustavo Gómez (Paraguai). Com isso, o técnico Abel Ferreira e a sua comissão terão 'dor de cabeça' para escalar a equipe titular para o confronto diante do Bahia que acontece nesta quarta-feira (21), já que provavelmente apenas o zagueiro paraguaio deve retornar para a partida válida pelo Campeonato Brasileiro, primeira pós-Data Fifa.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Dessa forma, o Verdão terá mudanças no 11 inicial para enfrentar o Tricolor de Aço. O goleiro Marcelo Lomba deve entrar no lugar de Weverton, enquanto Vanderlan ocupará a vaga do uruguaio Piquerez na lateral esquerda alviverde. Caso Gómez não retorne a tempo, o jovem Naves deve formar a dupla de zaga ao lado de Luan.

O grande mistério é em relação às vagas de Raphael Veiga e Rony, já que o treinador português vem intercalando diferentes jogadores quando os dois são ausências. Na última partida em que o meia foi desfalque, diante do Coritiba, pelo Brasileirão, Abel optou pela entrada de Luís Guilherme, o que pode se repetir nesta quarta. Jhon Jhon e Bruno Tabata também surgem como opções para o lugar do camisa 23.

Já para a vaga de Rony, será necessária a entrada de um jogador que atua mais centralizado. Logo, caso siga seu esquema tático habitual, o técnico do Verdão deve optar por Endrick, Flaco López ou Rafael Navarro, já que todos 'seguem' a característica do camisa 10. Quando o atacante foi desfalque, Abel não seguiu um padrão de substituto imediato.

+ Jornalistas confirmam: Abel Ferreira sempre foi brigão e sofre com a pressão do futebol brasileiro

Palmeiras e Bahia se enfrentam nesta quarta (21), às 21h30 (de Brasília), em Salvador, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Já classificado para as oitavas de final da Libertadores e e nas quartas da Copa do Brasil, o Verdão é o atual segundo colocado do Brasileirão com 22 pontos, sendo o único invicto após dez rodadas disputadas. A diferença para o líder Botafogo é de apenas dois pontos. 

Últimas