Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é Jesé Rodríguez, reforço do Coritiba?

Novo reforço do Coxa, Jesé teve passagens por Real Madrid e PSG

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Jesé Rodríguez em partida pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Na onda das contratações internacionais, o Coritiba anunciou Jesé Rodríguez como seu novo reforço. Com 30 anos de idade, o atacante formado na base do Real Madrid viverá sua primeira experiência fora da Europa na carreira. A jornada, entretanto, foi de uma coleção de altos e baixos, sendo os momentos baixos mais marcantes.

Subindo ao time profissional em 2013, o centroavante era colocado como uma grande joia do clube merengue, chegando a ser importante na conquista da UEFA Champions League daquela temporada. Sem ter muito espaço, contudo, ele decidiu deixar a equipe em junho de 2016 e partir para o PSG.

Depois dessa transferência, a vida do atleta nunca foi a mesma, e suas polêmicas fora de campo passaram a ser mais destaque, do que seu futebol dentro das quatro linhas. Depois de seis meses, o então jovem foi emprestado para o Las Palmas (ESP), onde deu início a uma longa sequência de períodos fora do clube parisiense.

Entre janeiro de 2017 e abril de 2020, foram quatro empréstimos e uma coisa em comum: nunca conseguir chegar a 20 partidas por um clube. Foram passagens sem brilho por Stoke City (ING), Betis (ESP) e Sporting (POR), neste último, sendo liberado antes mesmo do fim do empréstimo.

Publicidade

+Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

A partir de 2019, seu nome aparecia muito mais nas páginas de fofocas do que na seção de esportes dos jornais europeus. Uma dessas polêmicas, inclusive, fez o PSG mandá-lo embora em dezembro de 2020, quando foi descoberto que o espanhol traiu a esposa. Em fevereiro de 2021, Jesé retornou ao Las Palmas, único clube em que teve desempenho parecido ao apresentado no início da carreira no Real Madrid. Somadas as duas passagens, foram 73 jogos e 16 gols, contra 94 partidas e 18 tentos com a camisa merengue.

Publicidade

Sua passagem pelo seu país, porém, se encerrou em julho de 2022, quando fechou com o turco Ankaragükü. A passagem, porém, foi curta, com ele deixando a equipe sem custos em janeiro de 2023 depois de 16 jogos. No mês seguinte, acertou com a Sampdoria, seu último clube, de onde saiu ao término da temporada com 11 jogos e um gol marcado. No currículo, o bad boy tem um Mundial de Clubes, duas Champions Leagues, uma Copa do Rei, um Campeonato Francês, uma Supercopa da França e uma Copa da França.

+Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.