Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é Evertton Araújo, autor do gol de empate do Flamengo contra o Athletico-PR?

Meia de 21 anos foi elogiado por César Sampaio

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

Desconhecido por grande parte da torcida do Flamengo, Evertton Araújo foi herói no empate contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Com apenas 15 minutos em campo, o meia acertou uma bela cabeçada e deu um ponto para o Rubro-Negro na classificação.

➡ Clique para assinar o Premiere por 30 dias grátis!

Aos 21 anos, o atleta fez seu sexto jogo com a camisa do Mais Querido na alçada profissional e conquistou uma oportunidade devido aos 10 desfalques que Tite tem. Por conta de convocações para a Copa América e lesões, o clube carioca levou diversos jovens da base para Curitiba.

Em coletiva, César Sampaio, que é um dos braços de Tite na comissão técnica do Flamengo, não poupou elogios a Evertton Araújo. O auxiliar comentou sobre o dia a dia com a promessa nos treinamentos e disse acreditar no potencial da joia.

Publicidade

- Quero enaltecer, não pelo gol, mas a participação do Evertton Araújo. É um jovem que nos dá prazer de trabalhar com ele. Diariamente, ele só abre a boca para passar coisas positivas. Todo ajuste e observação que fazemos com ele, se não entende, ele nos procura novamente, procura vídeos. É gratificante. Não que ele seja diferente dos demais, mas isso serve como referência para todos. Quando ele entrou no vestiário, todos aplaudiram. A performance dele e a imagem ficaram guardadas na minha retina.

Mesmo emocionado com o gol, Evertton demonstrou muita maturidade em uma de suas primeiras entrevistas da curta carreira até aqui. O meia fez questão de agradecer seus familiares e afirmou que dará sequência a um trabalho firme para receber novas chances.

Publicidade

- Primeiro agradecer a Deus, sem ele nada teria acontecido. Estou muito feliz pelo gol, queria dedicar para a minha família, que muitas vezes abdicaram do sonho deles para estar vivendo o meu. Minha mãe, meu pai, todo mundo que de alguma forma me ajudou. Muito feliz, só agradecer, trabalhar e continuar.

Contratado pelo Flamengo em 2022 após passagens pelas bases do Cruzeiro e Volta Redonda, Evertton Araújo aguarda novas oportunidades. E quem sabe uma outra chance não surja em um jogo super importante valendo vaga na liderança do Campeonato Brasileiro diante do Bahia, na quinta-feira (20).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.