Que fase! Raphael Veiga chega aos 50 gols com a camisa do Palmeiras
De pênalti, o meia ajudou o Verdão a garantir a classificação para as semifinais do Paulista
Lance|Do R7
Na noite desta quarta-feira (23), o Palmeiras venceu o Ituano por 2 a 0 e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Raphael Veiga, de pênalti, foi um dos autores dos gols da vitória e atingiu a marca de 50 tentos com a camisa alviverde.
Deste número, 21 foram marcados na marca da cal. O jogador ostenta o feito de nunca ter perdido uma cobrança de pênalti com a camisa do Verdão.
Por estar em atividade, o meia ainda pode superar grandes artilheiros da equipe no século. Trata-se de Vagner Love, com 54 gols, Willian Bigode, com 66 e, ainda que possa parecer difícil, o também ídolo e companheiro de time Dudu, que tem 77.
GALERIA
> ATUAÇÕES: Veiga e Rony marcam e são os destaques da classificação
> Tiago Leifert entrega seu time; veja o clube de outros jornalistas esportivos
Raphael Veiga chegou ao Palmeiras em 2017, logo após deixar o Coritiba. O tento que deu origem a esses números, inclusive, aconteceu naquela temporada. Foi contra a Chapecoense, em um amistoso beneficente após o trágico acidente envolvendo a equipe de Chapecó.
Na ocasião, o meia estreante abriu o placar na partida que terminou empatada entre os times.
TABELA
> Clique aqui e simule todos os resultados do Paulistão 2022!
Torcedor do Verdão desde a infância, foi emprestado ao Athletico-PR em 2018 para ganhar experiência e, após se readaptar no ano seguinte, teve uma temporada brilhante em 2020 pelo clube do coração.
Naquele ano, Veiga foi um dos três palmeirenses a balançar as redes em todas as competições, assim como Luiz Adriano e Gustavo Gómez, foi o vice-artilheiro da equipe com 18 gols e, em 2021, assumiu a ponta da lista com 20.
Com 50 tentos em 176 partidas, o camisa 23 está empatado com Artime, na 60ª posição no ranking de maiores goleadores da história do Palmeiras.
Confira os dez jogadores com mais gols pelo Palmeiras neste século:
1 - Dudu (77 gols)
2 - Willian Bigode (66 gols)
3 - Vagner Love (54 gols)
4 - Raphael Veiga (50 gols)
5 - Valdivia (41 gols)
6 - Kleber Gladiador (39 gols)
7 - Diego Souza (38 gols)
8 - Alex Mineiro (37 gols)
9 - Borja (36 gols)
10 - Edmundo (35 gols)