Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quatro suspeitos de prender boneco de Vini Jr em ponte de Madrid são presos na Espanha

Torcedores fazem parte da Frente Atlético, organizada do Atlético de Madrid

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta terça-feira, a polícia espanhola afirmou ter prendido quatro suspeitos de prenderem um boneco do brasileiro Vinícius Jr em uma ponte de Madrid, no dia 26 de janeiro deste ano. As prisões foram efetuadas na manhã desta terça e os quatro homens estão ligados à Frente Atlético, torcida organizada do Atlético de Madrid.

Naquele dia, Real Madrid e Atlético fariam o clássico local pelas quartas de final da Copa do Rei. Antes do jogo, torcedores colchoneros penduraram uma placa com os dizeres "Madrid odeia o Real" e um boneco de Vini, simulando um suicídio, em uma ponte de Valdebebas, em frente ao CT do Real e que estava no caminho do Santiago Bernabéu. Na ocasião, o brasileiro superou as ações dos torcedores do Atleti e marcou um dos gols na vitória por 3 a 1, que abriu caminho para o título da copa.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A investigação, movida pela motivação de crime de ódio, foi realizada pela polícia local. Os quatro detidos têm entre 19 e 24 anos, todos espanhóis e um deles, segundo a polícia, já tem passagem por um crime de lesão corporal. As prisões foram feitas dois dias depois de Vini ter sido novamente alvo de injúrias e cânticos racistas em um estádio de futebol.

No último domingo, o Real visitou o Valencia no Mestalla. A vitória dos donos da casa por 1 a 0, no entanto, não foi a grande história do dia. Torcedores valencianos entoaram gritos de "macaco" em algumas oportunidades, tendo o camisa 20 merengue como alvo, e o jogo chegou a ser paralisado por nove minutos. A Real Federação Espanhola de Futebol está atuando no caso e as investigações estão em andamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.