Lance Quatro meses após vencer Libertadores, Palmeiras volta ao Maracanã para estreia no Brasileirão

Quatro meses após vencer Libertadores, Palmeiras volta ao Maracanã para estreia no Brasileirão

Estádio mais tradicional do futebol nacional foi palco do título continental do Verdão

Lance
Lance

Lance

Lance

O Palmeiras estreará, neste domingo (30), no Campeonato Brasileiro contra o Flamengo. O palco do confronto, o estádio do Maracanã, é um local que traz ótimas recordações ao torcedor do Verdão, que, há exatos quatro meses, gritou “é campeão” após a cabeçada de Breno Lopes, contra o Santos, na final da Libertadores.

No dia 30 de janeiro de 2021, o Alviverde entrou em campo na decisão da principal competição de clubes da América do Sul. Contra o Peixe, o Maior Campeão Nacional tinha a difícil missão de conquistar o título continental pela segunda vez em sua história.

A partida foi complicada, com as duas equipes tendo poucas oportunidades e tudo indicava a decisão por pênaltis. Aos 98′, porém, tudo mudou. Num lance emblemático, envolvendo uma Cria da Academia, o melhor jogador do time na campanha do título e um herói improvável, Breno Lopes subiu de cabeça e encobriu o goleiro John.

Neste domingo, o Palmeiras estará de volta ao Maracanã, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Contra o Flamengo, o time terá um confronto difícil e terá a oportunidade de iniciar com três pontos a competição, se vencer o Rubro Negro que é o atual campeão e um dos adversários diretos na disputa pelo título.

As duas equipes já se enfrentaram uma vez na atual temporada. O embate, válido pela Supercopa do Brasil, foi sediado em Brasília e teve, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, o time carioca como vencedor, nos pênaltis.

O confronto entre Palmeiras e Flamengo, pela primeira rodada no Brasileirão, está marcado para este sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.

Últimas