Lance Quantas lesões Renato Augusto teve na carreira?

Quantas lesões Renato Augusto teve na carreira?

Após não estar nos planos do Corinthians para 2024, o jogador se acertou com o Fluminense

Lance

Após Mano Menezes tirar Renato Augusto de seus planos para 2024, o meia se acertou com o Fluminense para o próximo ano, nesta sexta-feira (8). Porém, mesmo sendo ídolo do Timão, o jogador tem um longo histórico de lesões que atrapalharam durante sua carreira.

Desde o início da carreira, Renato conviveu com muitas lesões, principalmente no joelho. Ao todo, o jogador teve 13 contusões, incluindo duas cirurgias no joelho, que deixou o atleta fora de campo por diversos jogos. De 2012 até 2016, o meia não sofreu com lesões.

Só no Corinthians, desde sua chegada em 2021, Renato sofreu com quatro lesões, sendo três só neste ano de 2023. A mais grave, foi na partida contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores, onde o atleta teve uma lesão no Menisco e teve que passar por uma artroscopia no joelho, ficando fora dos gramados por quase dois meses.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Renato Augusto teve 116 jogos e marcou mais de 15 gols em sua segunda passagem pelo timão. O atleta tem contrato com o Corinthians até o final deste mês e Mano Menezes não tem planos para o meia em 2024.

Nesta sexta-feira (8), o atleta entrou em acordo com o Fluminense para jogar pelo clube em 2024. Renato Augusto, antes de ser revelado pelo Flamengo em 2006, ele jogou na base do futsal do Tricolor carioca.

Últimas