O futebol na Europa já está retornando e, no Brasil, a situação começa a ser desenhada. Confira a seguir como cada estado está se comportando para retornar com as competições estaduais, com destaque para o Campeonato Catarinense, que foi o primeiro a marcar uma data de retomada.
A Federação Catarinense anunciou que o estadual será retomado no dia 8 de julho com as partidas das quartas de final, sem a presença da torcida. Foi a primeira a dar uma data para o retorno da competição no Brasil.
Em reunião realizada junto ao secretário de Esporte e Lazer do estado, a Federação Gaúcha planeja voltar com a competição no dia 19 de julho, sendo que as finais seriam disputadas nos dias 5 e 9 de agosto.
Já no Rio de Janeiro, a Federação aguarda uma posição do governo para votar na data do retorno dos jogos. Vale lembrar que Fluminense e Botafogo são contrários à retomada neste momento.
Nesta quinta, os clubes e a Federação Paulista fizeram um pedido presencial para a Prefeitura de São Paulo, para que os treinos possam ser retomados presencialmente no dia 15 de junho. Ainda não há menção alguma sobre retorno do Campeonato Paulista.
Em Minas, haveria uma reunião para tentar discutir uma data certa para a retomada nesta quarta, dia 10 de junho, porém o encontro foi adiado para o dia 17. A previsão, porém, é que o Campeonato Mineiro volte no final de julho ou início de agosto.
Na Bahia, há um decreto que proíbe jogos até dia 21 de junho, portanto, não haverá Baiano antes disso. Além disso, ainda não há liberação para treinos presenciais.
O Campeonato Maranhense não deve ser retomado antes de julho, segundo discutido pelo governo do estado.
Ainda não há nenhum indício de retorno do Pernambucano, principalmente porque as atividades presenciais foram liberadas para acontecer apenas no dia 15 de junho.
No Piauí, há uma medida de isolamento social até dia 22 de junho, sem ainda ter previsão de retorno dos treinos presenciais e, portanto, de retorno das partidas.
No Rio Grande do Norte, a situação também é complicada, visto que o governo renovou medidas de isolamento e aumentou a restrição de circulação de pessoas nas ruas. Não há previsão de retorno de treinos nem de jogos.
Em relação ao Brasiliense, a previsão de retorno dos jogos é no mês de julho, mas ainda é necessário o aval das autoridades.
O Campeonato Amazonense foi dado como encerrado ainda em março em reunião entre a Federação do estado e os oito clubes participantes. Ainda não há definição sobre campeão e rebaixados.
Não há nenhuma previsão de retorno dos seguintes campeonatos estaduais: Acreano, Alagoano, Amapaense, Capixaba, Mato-Grossense, Sul Mato-Grossense, Paraense, Paraibano, Rondoniense, Roraimense e Tocantinense.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.