Qual o impacto da ausência de Pedro no Flamengo? Entenda
Atacante segue fora da lista de relacionados para a partida com o Santos pelo Brasileirão
Lance|Do R7

Pedro vive mais um momento de incertezas com a camisa do Flamengo. Desde que se recuperou da lesão no joelho esquerdo, o camisa 9 ainda não conseguiu retomar o futebol que o levou à seleção brasileira. Diante disso, a reportagem detalha o desempenho rubro-negro durante a ausência do centroavante.
Nesta semana, o camisa 9 esteve envolvido em polêmicas extra-campo, que levaram o técnico Filipe Luís a optar pela ausência de Pedro nas partidas com São Paulo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Recuperado desde o último dia 9 de abril, o centroavante disputou 17 partidas e participou diretamente de oito gols (cinco gols e três assistências) nesta temporada. Seu último jogo foi no Mundial de Clubes, contra o Los Angeles FC, pela última rodada da fase de grupos. Na ocasião, o atacante atuou pouco mais de 80 minutos e saiu de campo sem balançar as redes.
Na última temporada, mesmo lesionado, o atacante foi o segundo maior artilheiro do Brasil, com 30 gols em 43 partidas. O camisa 9 marcou em 60% das partidas e ficou no máximo três jogos sem marcar, até o momento de sua lesão.
Nesta temporada, com a ausência de seu camisa 9, Luiz Araújo tem assumido o protagonismo no ataque rubro-negro. Sem Pedro, o desempenho do Flamengo é de 75%, com 16 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas. Em 23 partidas, a equipe marcou 44 gols (média de 1,9 por partida) e sofreu apenas 14 (média de 0,6 por jogo).
Flamengo sem Pedro em 2025
23 jogos
16V | 4E | 3D
75% de aproveitamento
44 gols marcados (1.9 por jogo)
14 gols sofridos (0.6 por jogo)