Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Qual é a capacidade de público da Arena MRV, estádio do Atlético-MG? Saiba mais!

Recém-inaugurada, a Arena MRV tem capacidade para 47.465 torcedores, mas o Galo trabalha com a lotação máxima de 46 mil...

Lance

Lance|Do R7


Lance
O estádio do Galo recebeu, nesse domingo, o 'Jogo das Lendas', que contou com 20 mil torcedores, pouco menos da capacidade total - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

A Arena MRV, estádio do Atlético-MG, está oficialmente inaugurado. No entanto, a capacidade máxima de público é uma dúvida que paira na cabeça dos torcedores. No projeto inicial, a administração do campo colocava 47.465 torcedores como a lotação máxima, mas o Galo, por sua vez, trabalha para receber até 46 mil pessoas em jogos oficiais. Abaixo, a equipe Valinor Conteúdo explica o motivo.

"O ponto principal foi o terreno. Por que o terreno? Eu já comentei em outras entrevistas que acredito em destino. A gente só tinha uma forma de encaixar a arena, não tinha outro lugar, em razão do raio de 50 metros das nascentes (de córregos), que a gente preservou. A diagonal da arena ficou para a Norte, que é o que a gente tem que fazer para atender ao padrão Conmebol, Fifa e, obviamente, para não entrar sol nos jogadores", respondeu o arquiteto Bernardo Farkasvölgyi, em uma entrevista ao Estado de Minas, em dezembro de 2021.

+ Torcedor do Cruzeiro relata falta de acessibilidade no Independência após situação passada por seu pai com deficiência

Na prática, portanto, o público máximo é de 46 mil pessoas. O Atlético-MG, entretanto, trabalha de forma gradual na Arena MRV. Se no "Jogo das Lendas" foram liberados apenas 20 mil ingressos, para o primeiro jogo oficial serão aproximadamente 30 ou 35 mil presentes. O time mineiro, inclusive, conta com a colaboração da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Com as obras internas da Arena MRV praticamente finalizadas, o Galo trabalha com a liberação gradual do público, mas também depende dos licenciamentos para o funcionamento pleno do estádio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.