Lance Putintseva segue firme e encara na final em Nur Sultan

Putintseva segue firme e encara na final em Nur Sultan

Cazaque tenta 1º título da carreira em casa

Lance
Lance

Lance

Lance

Principal favorita na disputa do WTA de Nur Sultan, no Cazaquistão, a local Yulia Putintseva, 47ª da WTA, manteve seu ritmo forte na competição e superou Rebecca Peterson, 86ª e sexta favorita. Na grande final, ela enfrenta a belga Alison van Uytvanck.

Putintseva precisou de 1h46 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo tido mesmo índice de aproveitamento de primeiro serviço de Peterson, 60% e mesmo número de aces.

Apesar das estatísticas similares, Putintseva mostrou-se mais efetiva na confirmação de saque, abriu 3/0 no primeiro set com suas quebras, viu a sueca reagir, mas voltou a quebrar o saque no 5º game e administrou com 5/1 no placar. Na segunda etapa,, Putintseva voltou a abrir 5/1, com duas quebras, foi quebrada sacando pro jogo, mas confirmou na segunda chance.

Na grande final, Putintseva encara a belga Alison van Uytvanck, 89ª e segunda favorita, que superou a surpresa da chave, a romena Jacqueline Cristian, 126ª, em um duplo 6/3 após 1h18.

Putintseva e Uytvanck se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional e a cazaque levou a melhor nos quatro encontros.

Últimas