Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pure Beach terá ações de conscientização ambiental e resíduos destinados ao projeto Recicla Solar

Intituladas ‘Seu resíduo tem destino certo’, as iniciativas vão instruir o público sobre educação para a sustentabilidade

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dos maiores eventos de Beach Tennis do mundo, o Pure Beach, que começou nesta qiarta-feira, 12, e vai até o dia 16 de abril, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), tem como diferencial, em sua 2ª edição, ações educativas sobre sustentabilidade assinadas pela Solar Coca-Cola. A fabricante do Sistema Coca-Cola que mantém em Alagoas o seu HUB de bebidas não gaseificadas é patrocinadora do torneio e traz ao evento diversas ações para sensibilizar o público sobre a temática do descarte correto de lixo. A companhia também fará a compra de todos os resíduos do campeonato, que serão destinados ao Recicla Solar.

O projeto de sustentabilidade da fabricante tem ampliado significativamente a coleta seletiva e apoiado a cadeia de reciclagem em seu território de atuação, contribuindo para a destinação adequada de resíduos. Esta colaboração entre o Pure Beach e o Recicla Solar une o ambiente de prática de esportes com a pauta sustentável. O Pure Beach já é reconhecido por sua preocupação com a temática da sustentabilidade, sendo considerado o torneio de Beach Tennis mais sustentável do mundo e nesta nova edição, a implementação das ativações deve trazer ao público mais informações a respeito da importância da reciclagem do lixo.

“A Solar irá levar a Marechal Deodoro uma amostra da cultura de sustentabilidade que temos disseminado em nosso território por meio do Recicla Solar, projeto de incentivo a reciclagem de materiais como PET e vidro, realizado por nossa companhia, que nos últimos dois anos já reciclou 10 mil toneladas de PET. O estado do Alagoas já é um dos seis dentro da nossa região de atuação contemplados pelo Recicla. Para disseminar a importância da reciclagem no evento queremos apresentar aos frequentadores da competição o quão fundamental é encaminhar corretamente, para coleta e reciclagem, o lixo que produzimos, em nome da proteção ao meio ambiente”, explica Fernanda Raizama, diretora regional da Solar Coca-Cola.

Intituladas “Seu resíduo tem destino certo” as ativações vão distribuir pelo local 36 lixeiras sinalizadas e 9 estações de ecoponto para coleta de lixo. O evento também contará com espaço para doação de mudas de plantas da flora regional para os participantes, contribuindo para compensar emissões de gases estufa e reduzindo a pegada de carbono. Games educativos, como jogo da memória, mini quizz e roleta, incentivando a interatividade e o conhecimento também devem agitar o público.

Publicidade

"Ficamos muito felizes com a parceria firmada com a Solar Coca-Cola por estar agregando ao evento. Houve uma sinergia total e ficamos felizes em nos juntar a grandes marcas e players do mercado que chamam atenção para a sustentabilidade. O projeto do Pure Beach é para chamar atenção através do esporte para a questão sustentável de um esporte que depende do meio-ambiente", disse André Macena, um dos organizadores do Pure Beach: "Começamos as ações por uma celebração do Bandeira Azul na Praia do Patacho na primeira edição do Pure Beach ano passado e agora conciliando na paradisíaca Praia do Francês com a consciência sustentável e ambiental. O nosso esporte tem vista para o mar, então precisamos investir nisso para as próximas gerações".

"Estamos muito felizes com as ações pois não é apenas uma parceria comercial com a Solar Coca-Cola, mas uma parceria que agrega para o meio-ambiente, sustentabilidade do mundo e isso tem tudo a ver com nosso evento. O Pure Beach nasceu com essa vontade de fazer mais, não só realizar um evento esportivo, mas usar a força que temos para colocar a cultura de sustentabilidade nas pessoas. Nosso objetivo é ser um evento Lixo Zero, que a gente dê a destinação de todos os resíduos orgânicos corretamente e os resíduos recicláveis que possamos trabalhar de uma forma a fazer a correta destinação e separação para reciclar todos esses resíduos", disse Lucas Romariz, da Paxá Sports, um dos organizadores do torneio.

Publicidade

O evento conta com mais de 1.300 atletas de doze países sendo todos os top 10 do masculino e feminino . A competição teve início nesta quarta-feira com o qualifying. A chave principal do torneio profissional BT 400 começa na quinta-feira, às 10h30, com as finais no sábado, dia 15. No domingo, 16, será jogado o torneio BT 10 e pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis.

Além dos profissionais, os amadores disputam as categorias A, B, C e D com pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Alagoana de Tênis.

Publicidade

Energia e hidratação no Pure Beach

Além de assinar as ações de sustentabilidade, a Solar Coca-Cola tem como proposta elevar as experiências do público do Pure Beach. Para isso, levará ao torneio de Beach Tennis bebidas de destaque do seu portfólio, dentre elas, a tradicional Coca-Cola, a cerveja Estrella Galicia, água Crystal e a bebida esportiva Powerade. As marcas trarão aos competidores e o público em geral mais energia, refrescância e hidratação durante os cinco dias de Macena Open de Beach Tennis.

A Solar Coca-Cola mantém em Alagoas duas fábricas e um centro de distribuição, tendo Maceió como HUB do Nordeste na produção de águas, sucos, chás e demais bebidas não gaseificadas. A companhia conta com mais de 18 mil pontos de venda no Estado, gerando cerca de 1,2 mil empregos diretos.

Sobre a Solar Coca-Cola - Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.