Pucinelli frustra Wild e vai á final em Coquimbo
Pucinelli aguarda por João Lucas Reis para final 100% brasileira no Chile
Lance|Do R7
O paulista Matheus Pucinelli de Almeida, número 5 do Brasil e 293º do mundo, está na grande final do Challenger de Coquimbo, no Chile, após frustrar o númeo 3 do país e 226º do mundo, o paranaense Thiago Seyboth Wild.
Jogando sua quarta semifinal nos últimos cinco torneios disputados e vindo do título em Buenos Aires, Thiago Wild entrou confiante em quadra, batalhou 2h25 e acabou superado com placar de 7/6 (10-8) 7/5 por Pucinelli, que esteve muito efetivo com saque em todo o jogo conveteu cinco aces a um do paranaense e venceu 75% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Wild.
Matheus Pucinelli garantiu a vitória sendo muito decisivo nos momentos chaves da partida. Em um primeiro set muito equilibrado, o paulista salvou cinco setpoints quando sacava no 10º game, saido de um 0-40 e levou a disputa para o tiebreak, onde seu saque fez a diferença.
Na segunda etapa, o jogo seguiu muito equilibrado e Pucinelli chegou à única quebra da partida no 12º game, fechando o jogo.
Na grande final em Coquimbo, Pucinelli buscará seu primeiro título de Challenger da carreira conta o vencedor do duelo entre o brasileios João Lucas Reis e o argentino Roman Burruchaga.