Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pucinelli destaca conselhos de Guga e Meligeni como fundamentais para estreia na Copa Davis

Campineiro atropelou chinês e contou com conselhos de ídolos na véspera do confronto em hotel 

Lance|

Lance
Lance Lance

Matheus Pucinelli, número 212 do mundo, comemorou seu triunfo nesta sexta-feira pelo Brasil na Copa Davis em sua estreia oficial pela competição. Ele bateu Rigele Ti por 6/1 6/2 no confronto diante da China realizado em Florianópolis (SC).

Pucinelli já havia atuado em Davis, em 2021, mas em confronto já definido contra o Líbano: "Muito calor, consegui começar muito bem o jogo isso foi muito importante, consegui botar meu ritmo, deixar ele sentir esse calor , ele se atrapalhar com essas coisas. Foi o que fiz muito bem aos poucos fui minando a cabeça dele, game a game, ele reclamando da torcida. Gostei muito dessa minha estreia, aproveitando estar em casa , agradecer o time ao capitão . me senti super bem lá dentro", destacou Pucinelli.

O time brasileiro teve uma visita muito importante na noite de quinta-feira com a presença de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni para a reunião da equipe ao lado do capitão Jaime Oncins realizada no hotel dos jogadores, o Costão do Santinho. E os três passaram as enormes experiências nesta competição que é a maior por equipes do tênis.

"Momento que sempre temos, nossa reunião , mas ontem com a presença dos dois foi muito boa, principalmente pra mim, falaram bastante coisa pra mim pro Thiago também, mas sabendo que seria minha primeira experiência estreando . Muita coisa eles contaram histórias deles das Davis, como eles enxergam a Copa Davis, dicas como lidar com jogo em casa, jogaram muitas vezes aqui no Costão. Bastante coisa positiva tanto do Guga, do Fino e do Jaime, relacionado à pressão, como lidar com isso , usar bem a torcida, saber que o povo está aí pra torcer, interagir com eles, com o time, que está no banco e o capitão na quadra".

O clima é leve no time brasileiro que esteve todo reunido praticamente na United Cup na Austrália e agora nesta em Floripa. Pressão só nos dias de jogos. Agora o campineiro se mostra pronto para um eventual quinto jogo e a sequência da temporada: "Semana muito boa mesmo, cheguei no domingo, batemos bola. Segunda e terça foram dias muito produtivos nesse calor ainda todos precisavam se acostumar, quase quatro horas na quadra na segunda, terça, baixar um pouco na quarta, na quinta menos. Foi tudo bem controlado, bem aproveitado com a estrutura que temos aqui tudo muito perto, alimentação super boa, quadras perto, bem utilizada por todos da equipe. Monteiro chegou junto comigo. Foi muito bem utilizada a semana. É um clima um pouco mais descontraído na semana de treino, treinamos bastante na semana, ao mesmo tempo que o clima é leve temos uma responsabilidade super grande nos dois dias de confronto . É bom sentir essa pressão, você se sente preparado e disposto agora depois dessa minha primeira vitória onde me sinto preparado para meu quinto jogo e os próximos torneios".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.