Público pequeno do Galo é resultado de protesto fora do estádio
Parte da torcida foi ao Independência, mas não entrou, o que gerou a presença de apenas 10.531 pagantes no duelo contra o Avaí
Lance|Do R7
A estreia do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro teve um público tímido. Pouco mais de 10 mil pessoas foram ao jogo diante do Avaí, neste sábado, no Independência, para ver a vitória alvinegra por 2 a 1, gols de Ricardo Oliveira e Fábio Santos, dom Brizuela descontando para o time de Santa Catarina.
Um dos motivos, além da má fase da equipe na temporada foi um protesto de uma das principais torcidas organizadas do Galo, que foram para os arredores do Horto, mas não entraram no estádio para acompanhar a partida.
Parte dos torcedores andaram pelo entorno do estádio carregando faixas , entoando frases com xingamentos e cobranças ao elenco e diretoria do time mineiro.
Durante o duelo com o Avaí, não foram notados nenhuma presença de torcidas tradicionais como a Galoucura, Movimento 105, Embaixadores do Galo e Galo Metal, que normalmente colocam faixas nas arquibancadas do estádio. -
O protesto das organizadas foi marcado pela internet, com mensagens enviadas ainda na sexta-feira à tarde, combinando a ação, que acabou tendo adesão suficiente para esvaziar o jogo.
A diretoria do Atlético-MG se manifestou sem contrariedade com a ação, por considerar que qualquer manifestação é legítima, desde que não haja violência e depredação do patrimônio.