Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PSG vive novo fracasso: lembre as decepções do clube na Champions desde que ficou rico

Lance|

Quando foi comprado pela Qatar Sports Investments, em 2011, o Paris Saint-Germain se colocou com uma das grandes potências do futebol europeu, com grandes investimento e uma hegemonia poucas vezes vista na França. No entanto, nada disso foi o suficiente até hoje para que o clube conquistasse um título de Liga dos Campeões, com quedas em sequência e algumas decepções. A seguir, relembre as eliminações do PSG na Champions desde que ficou rico.
Quando foi comprado pela Qatar Sports Investments, em 2011, o Paris Saint-Germain se colocou com uma das grandes potências do futebol europeu, com grandes investimento e uma hegemonia poucas vezes vista na França. No entanto, nada disso foi o suficient... Quando foi comprado pela Qatar Sports Investments, em 2011, o Paris Saint-Germain se colocou com uma das grandes potências do futebol europeu, com grandes investimento e uma hegemonia poucas vezes vista na França. No entanto, nada disso foi o suficiente até hoje para que o clube conquistasse um título de Liga dos Campeões, com quedas em sequência e algumas decepções. A seguir, relembre as eliminações do PSG na Champions desde que ficou rico.
2012/2013 - Eliminado nas quartas de final para o Barcelona
2012/2013 - Eliminado nas quartas de final para o Barcelona 2012/2013 - Eliminado nas quartas de final para o Barcelona
Na segunda temporada após a compra, o PSG já disputou a Liga dos Campeões. O elenco já tinha algumas estrelas, como Ibrahimovic e Beckham, mas contava também com nomes conhecidos do torcedor brasileiro: os zagueiros Lugano, Thiago Silva e Alex, o lateral Maxwell, o volante Thiago Motta, o meia Nenê, um dos melhores jogadores do time desde a época de 'vacas magras', e o atacante Lucas Moura. O treinador do time era Carlo Ancelotti e a equipe fez uma boa campanha: na fase de grupos, 5 vitórias e 1 derrota; no mata-mata, eliminado pelo gol fora de casa.
Na segunda temporada após a compra, o PSG já disputou a Liga dos Campeões. O elenco já tinha algumas estrelas, como Ibrahimovic e Beckham, mas contava também com nomes conhecidos do torcedor brasileiro: os zagueiros Lugano, Thiago Silva e Alex, o later... Na segunda temporada após a compra, o PSG já disputou a Liga dos Campeões. O elenco já tinha algumas estrelas, como Ibrahimovic e Beckham, mas contava também com nomes conhecidos do torcedor brasileiro: os zagueiros Lugano, Thiago Silva e Alex, o lateral Maxwell, o volante Thiago Motta, o meia Nenê, um dos melhores jogadores do time desde a época de 'vacas magras', e o atacante Lucas Moura. O treinador do time era Carlo Ancelotti e a equipe fez uma boa campanha: na fase de grupos, 5 vitórias e 1 derrota; no mata-mata, eliminado pelo gol fora de casa.
2013/2014 - Eliminado nas quartas de final para o Chelsea
2013/2014 - Eliminado nas quartas de final para o Chelsea 2013/2014 - Eliminado nas quartas de final para o Chelsea
2014/2015 - Eliminado nas quartas de final para o Barcelona
2014/2015 - Eliminado nas quartas de final para o Barcelona 2014/2015 - Eliminado nas quartas de final para o Barcelona
O time manteve o mesmo treinador e praticamente o mesmo elenco da temporada anterior, com a adição de David Luiz à zaga. Dessa vez, uma fase de grupos ruim, que fez o time avançar em segundo lugar da chave e eliminação com duas derrotas (3 a 1 e 2 a 0) para o Barcelona. Ainda assim, mantiveram a sequência de classificações até as quartas.
O time manteve o mesmo treinador e praticamente o mesmo elenco da temporada anterior, com a adição de David Luiz à zaga. Dessa vez, uma fase de grupos ruim, que fez o time avançar em segundo lugar da chave e eliminação com duas derrotas (3 a 1 e 2 a 0)... O time manteve o mesmo treinador e praticamente o mesmo elenco da temporada anterior, com a adição de David Luiz à zaga. Dessa vez, uma fase de grupos ruim, que fez o time avançar em segundo lugar da chave e eliminação com duas derrotas (3 a 1 e 2 a 0) para o Barcelona. Ainda assim, mantiveram a sequência de classificações até as quartas.
2015/2016 - Eliminado nas quartas de final para o Manchester City
2015/2016 - Eliminado nas quartas de final para o Manchester City 2015/2016 - Eliminado nas quartas de final para o Manchester City
Em um grupo com o Real Madrid, acabou avançando novamente em segundo lugar. No entanto, o mata-mata da competição trouxe mais esperanças ao torcedor: nas oitavas, eliminou o Chelsea com duas vitórias por 2 a 1. Nas quartas, empatou em casa por 2 a 2 e perdeu fora por apenas 1 a 0. A equipe parecia ganhar força para as futuras edições.
Em um grupo com o Real Madrid, acabou avançando novamente em segundo lugar. No entanto, o mata-mata da competição trouxe mais esperanças ao torcedor: nas oitavas, eliminou o Chelsea com duas vitórias por 2 a 1. Nas quartas, empatou em casa por 2 a 2 e ... Em um grupo com o Real Madrid, acabou avançando novamente em segundo lugar. No entanto, o mata-mata da competição trouxe mais esperanças ao torcedor: nas oitavas, eliminou o Chelsea com duas vitórias por 2 a 1. Nas quartas, empatou em casa por 2 a 2 e perdeu fora por apenas 1 a 0. A equipe parecia ganhar força para as futuras edições.
Sob o comando de Unai Emery, o PSG parecia ter se fortalecido para a disputa do título europeu. Prova disso foi a goleada aplicada em cima do Barcelona por 4 a 0 nas oitavas de final. No entanto, o jogo de volta entrou para a história como o jogo da 'remontada', onde o Barcelona goleou o time francês por 6 a 1 e mandou o PSG de volta para casa. Uma eliminação humilhante e precoce, se comparada com as quedas anteriores.
Sob o comando de Unai Emery, o PSG parecia ter se fortalecido para a disputa do título europeu. Prova disso foi a goleada aplicada em cima do Barcelona por 4 a 0 nas oitavas de final. No entanto, o jogo de volta entrou para a história como o jogo da 'r... Sob o comando de Unai Emery, o PSG parecia ter se fortalecido para a disputa do título europeu. Prova disso foi a goleada aplicada em cima do Barcelona por 4 a 0 nas oitavas de final. No entanto, o jogo de volta entrou para a história como o jogo da 'remontada', onde o Barcelona goleou o time francês por 6 a 1 e mandou o PSG de volta para casa. Uma eliminação humilhante e precoce, se comparada com as quedas anteriores.
2017/2018 - Eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid
2017/2018 - Eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid 2017/2018 - Eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid
Na primeira Liga dos Campeões de Neymar pelo clube francês, o PSG enfrentou os campeões europeus do momento, o Real Madrid, comandado por Zidane. Novamente, os franceses foram eliminados cedo, nas oitavas, com duas derrotas. Essa também foi a temporada de estreia de Mbappé pelo time parisiense.
Na primeira Liga dos Campeões de Neymar pelo clube francês, o PSG enfrentou os campeões europeus do momento, o Real Madrid, comandado por Zidane. Novamente, os franceses foram eliminados cedo, nas oitavas, com duas derrotas. Essa também foi a temporada... Na primeira Liga dos Campeões de Neymar pelo clube francês, o PSG enfrentou os campeões europeus do momento, o Real Madrid, comandado por Zidane. Novamente, os franceses foram eliminados cedo, nas oitavas, com duas derrotas. Essa também foi a temporada de estreia de Mbappé pelo time parisiense.
2018/2019 - Eliminado nas oitavas de final para o Manchester United
2018/2019 - Eliminado nas oitavas de final para o Manchester United 2018/2019 - Eliminado nas oitavas de final para o Manchester United
Mais uma eliminação vexatória e de virada. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Old Trafford, o PSG recebeu o Manchester United e foi eliminado por ter tomado 3 gols em casa. Lesionado, Neymar ficou inconformado pela queda de seu time e acabou virando meme.
Mais uma eliminação vexatória e de virada. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Old Trafford, o PSG recebeu o Manchester United e foi eliminado por ter tomado 3 gols em casa. Lesionado, Neymar ficou inconformado pela queda de seu time e acabou virand... Mais uma eliminação vexatória e de virada. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Old Trafford, o PSG recebeu o Manchester United e foi eliminado por ter tomado 3 gols em casa. Lesionado, Neymar ficou inconformado pela queda de seu time e acabou virando meme.
2019/2020 - Perdeu a final para o Bayern de Munique
2019/2020 - Perdeu a final para o Bayern de Munique 2019/2020 - Perdeu a final para o Bayern de Munique
Sob o comando do alemão Thomas Tuchel, foi o mais próximo do título que a equipe chegou. Na temporada da pandemia, os franceses se aproveitaram da mudança no regulamento da competição, que previa a definição de vagas em jogo único, sede fixa (Portugal), campo neutro e jogos em intervalos de 3 dias - tosos os jogos entre as quartas de final e a decisão foram realizados em 11 dias, como uma Copa do Mundo. Mesmo assim, o time francês não foi páreo para o Bayern de Munique, que tinha atropelado o Barcelona por 8 a 2 no decorres da competição.
Sob o comando do alemão Thomas Tuchel, foi o mais próximo do título que a equipe chegou. Na temporada da pandemia, os franceses se aproveitaram da mudança no regulamento da competição, que previa a definição de vagas em jogo único, sede fixa (Portugal)... Sob o comando do alemão Thomas Tuchel, foi o mais próximo do título que a equipe chegou. Na temporada da pandemia, os franceses se aproveitaram da mudança no regulamento da competição, que previa a definição de vagas em jogo único, sede fixa (Portugal), campo neutro e jogos em intervalos de 3 dias - tosos os jogos entre as quartas de final e a decisão foram realizados em 11 dias, como uma Copa do Mundo. Mesmo assim, o time francês não foi páreo para o Bayern de Munique, que tinha atropelado o Barcelona por 8 a 2 no decorres da competição.
2020/2021 - Eliminado na semifinal para o Manchester City
2020/2021 - Eliminado na semifinal para o Manchester City 2020/2021 - Eliminado na semifinal para o Manchester City
Thomas Tuchel já estava com o trabalho desgastado no time francês - tanto que foi demitido durante a temporada. Para o seu lugar, foi contratado Mauricio Pochettino que, apesar do mal trabalho à frente do clube, liderou o clube na segunda melhor campanha desde a compra pelo grupo do Qatar.
Thomas Tuchel já estava com o trabalho desgastado no time francês - tanto que foi demitido durante a temporada. Para o seu lugar, foi contratado Mauricio Pochettino que, apesar do mal trabalho à frente do clube, liderou o clube na segunda melhor campan... Thomas Tuchel já estava com o trabalho desgastado no time francês - tanto que foi demitido durante a temporada. Para o seu lugar, foi contratado Mauricio Pochettino que, apesar do mal trabalho à frente do clube, liderou o clube na segunda melhor campanha desde a compra pelo grupo do Qatar.
2021/2022 - Eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid
2021/2022 - Eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid 2021/2022 - Eliminado nas oitavas de final para o Real Madrid
Novamente, uma virada inexplicável provocou a queda dos franceses, que venceram a ida, em Paris, por 1 a 0. Na Espanha, Mbappé até abriu o placar, mas o Real Madrid foi fulminante e, dentro de um intervalo 17 minutos, sofreu 3 gols de Benzema. Na primeira temporada de Messi pelo PSG, novamente o sonho seria adiado.
Novamente, uma virada inexplicável provocou a queda dos franceses, que venceram a ida, em Paris, por 1 a 0. Na Espanha, Mbappé até abriu o placar, mas o Real Madrid foi fulminante e, dentro de um intervalo 17 minutos, sofreu 3 gols de Benzema. Na prime... Novamente, uma virada inexplicável provocou a queda dos franceses, que venceram a ida, em Paris, por 1 a 0. Na Espanha, Mbappé até abriu o placar, mas o Real Madrid foi fulminante e, dentro de um intervalo 17 minutos, sofreu 3 gols de Benzema. Na primeira temporada de Messi pelo PSG, novamente o sonho seria adiado.
2022/2023 - Eliminado nas oitavas de final para o Bayern de Munique
2022/2023 - Eliminado nas oitavas de final para o Bayern de Munique 2022/2023 - Eliminado nas oitavas de final para o Bayern de Munique
Mais uma vez, eliminado para o Bayern de Munique. Em crise, com más atuações, diretor em rota de colisão com o elenco e um treinador que não tem controle do vestiário, o PSG caiu novamente nas oitavas de final com duas derrotas.
Mais uma vez, eliminado para o Bayern de Munique. Em crise, com más atuações, diretor em rota de colisão com o elenco e um treinador que não tem controle do vestiário, o PSG caiu novamente nas oitavas de final com duas derrotas. Mais uma vez, eliminado para o Bayern de Munique. Em crise, com más atuações, diretor em rota de colisão com o elenco e um treinador que não tem controle do vestiário, o PSG caiu novamente nas oitavas de final com duas derrotas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.