PSG Academy leva cerca de 2 mil pessoas a evento no Allianz Parque

Com visita do atacante Dudu, do Palmeiras, evento ocorreu entre os dias 7 e 11 de janeiro


O Paris Saint-Germain realizou entre os dias 7 e 11 de janeiro mais uma edição da PSG Academy. O torneio entre as unidades da rede de escolas de futebol do clube francês aconteceu no Allianz Parque e levou aproximadamente 2 mil pessoas para assistir aos 630 atletas atuando na casa do Palmeiras.

O Paris Saint-Germain Academy Brasil Cup foi a primeira experiência que a rede de academias proporcionou aos seus alunos no ano em que o Paris Saint-Germain completa 50 anos de existência. O torneio abrangeu as categorias sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.

Na sexta-feira, Dudu, atacante do Palmeiras, esteve no local para prestigiar o evento e acompanhar o desempenho dos seus filhos Pedro Rodrigues e Cauê Rodrigues, alunos da academia. O ala sub-9 da unidade de Pompéia, Cauê, levou medalha de ouro na competição.

Para Diego Jatobá, diretor da PSG Academy São Paulo e da competição, a segunda edição mostrou que a competição se consolidou no Brasil.

- Foi uma experiência extraordinária para toda nossa família PSG. É uma coisa única poder realizar o sonho de muitas crianças de jogar em um grande estádio brasileiro. Acredito que nenhuma outra escolinha no Brasil consegue proporcionar essa experiência da forma que foi. Um evento a altura de um clube europeu com organização e excelência. Foram quatro dias inteiros de jogos no Allianz Parque e é muito gratificante ver que recompensamos as expectativas dos pais e das crianças - contou.

Com a participação de 15 unidades da PSG Academy, o campeonato terminou na tarde do último sábado. O evento também teve a presença de Nadia Benmokhtar, diretora da PSG Academy na França, de Pierre-Yves Bodineau, diretor-técnico das academias no PSG, do ex-jogador do Paris Saint-Germain e campeão mundial pelo Internacional Marcos Ceará e de Lara Dantas, ex-atleta da PSG Academy e jogadora da seleção brasileira sub-17 feminina.

Ao final do evento, foram entregues medalhas a todos alunos, sorteadas camisas do Paris Saint-Germain autografadas por jogadores do time, brindes do clube, e uma viagem para três pessoas assistir ao jogo do time parisiense no camarote do estádio Parque dos Príncipes. A cerimônia de encerramento do evento foi realizada na Casa Áudio.