Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Provocado, Vini Jr. é eleito melhor em campo em virada do Real Madrid

Brasileiro deu assistência para o gol decisivo do jogo, de Jude Bellingham

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Vini Jr. foi um dos assuntos mais quentes na virada do Real Madrid contra o Manchester City, por 3 a 2, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League. Provocado pelos ingleses desde a chegada ao Etihad Stadium, o camisa sete foi eleito o melhor jogador da partida após o apito final.

Ativo pelo lado esquerdo de ataque, Vini Jr. foi autor da assistência para Jude Bellingham, que aos 47' do segundo tempo, sacramentou a virada merengue em Manchester. Os outros gols da equipe foram anotados por Brahim Díaz e Kylian Mbappé, enquanto Haaland foi responsável pelos dois tentos do time de Pep Guardiola no jogo.

➡️ De virada, Real Madrid vence o Manchester City pela Champions League

Vini Jr. é eleito melhor jogador em Manchester City x Real Madrid


VINI JR. x MANCHESTER CITY

⏰ 90 minutos jogados
🅰️ 1 assistência
😥 1 finalização na trave
👀 5 passes decisivos
🧙 50% de acerto no drible
🎯 75% de acerto no passe


Vini Jr é provocado por torcida do Manchester City

A torcida organizada do Manchester City estendeu bandeirão em provocação a Vini Jr antes do duelo com o Real Madrid nesta terça-feira (11), válido pelos playoffs da Champions League. A bandeira apresenta uma foto de Rodri com a Bola de Ouro, honraria conquistada pelo jogador na temporada passada. O brasileiro, por sua vez, ficou na segunda posição do prêmio.


Além da imagem, o bandeirão trouxe a frase "Stop Crying Your Heart Out" (Para de Chorar até Cansar), em referência à música da banda "Oasis", composta pelos torcedores símbolos do City, Noel e Liam Gallagher. O objetivo foi provocar Vini Jr pela perda da Bola de Ouro para Rodri, em outubro de 2024.

Manchester City 2x3 Real Madrid: como foi o jogo?

Antes mesmo da bola rolar, o duelo no Etihad Stadium já estava movimentado. A torcida do Manchester City estendeu bandeirão de Rodri com a Bola de Ouro junto da frase "Pare de chorar", em provocação a
Vini Jr.

Com bola rolando, o ritmo também foi intenso. Logo aos nove minutos, Vinícius saiu cara a cara com Éderson e driblou o goleiro, sendo derrubado. O árbitro chegou a assinalar pênalti, mas o assistente apontou impedimento no lance. Com os Citizens tendo mais a posse de bola e ocupando o campo de ataque, os Merengues seguiram apostando em saídas de velocidade. Assim, Mbappé forçou o Éderson a fazer grande defesa logo na jogada seguinte.

Apesar dos sustos iniciais, foi o Manchester City quem balançou a rede primeiro. Grealish levantou para Gvardiol, que ajeitou de peito para Haaland finalizar de chapa e abrir o placar para os donos da casa aos 18 minutos. O jogo seguiu agitado antes do intervalo, com seis finalizações para os ingleses e nove para os espanhóis, mas a vantagem mínima se manteve.

Logo no início do segundo tempo, o City teve grande chance para ampliar o placar, mais uma vez com Haaland. O norueguês recebeu de De Bruyne, driblou Ceballos e chutou de canhota. Após desvio em Camavinga, a bola explodiu no travessão.

Contudo, ao contrário da primeira etapa, desta vez foi o Real Madrid quem sobreviveu ao susto e chegou ao gol. Após boas chances de Bellingham e Mbappé, o francês teve nova oportunidade de marcar. Ceballos levantou na área para o camisa 9, que bateu de voleio. Apesar da plasticidade, a bola pegou na canela do atacante, o suficiente para enganar Éderson e empatar a partida.

O gol trouxe ânimo para os Merengues, que pressionaram em busca da virada. Mesmo assim, foram os donos da casa que chegaram ao segundo gol primeiro. Foden foi derrubado dentro da área, quase em cima da linha, por Ceballos. Em cobrança de pênalti, Haaland deslocou Courtois para marcar mais um e colocar o City na frente aos 35 minutos da segunda etapa.

Mesmo em desvantagem com poucos minutos restantes, o Real Madrid mostrou que é o dono da Champions League. Aos 41 minutos, logo após entrar em campo, Brahim Díaz igualou o placar após rebote de chute de Vini Jr, que aproveitou saída de bola errada de Éderson.

Já nos acréscimos, veio a virada. Vinícius roubou a bola de Rico Lewis e tentou encobrir o goleiro do City, mas pegou mal na bola. Para sorte dos Merengues, Jude Bellingham estava no lugar certo para aproveitar o chute ruim e virar o duelo no Etihad, dando números finais ao jogo de ida.

➡️Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.