Promovido ao elenco principal, Caíque Jesus comemora retorno dos treinos do Bahia

O atacante de 19 anos de idade vinha sendo um dos destaques do Time de Transição que disputava o Baianão

Lance

Lance

Lance

Depois de um período de 90 dias sem atividades, o Bahia pode retornar aos trabalhos na última segunda-feira (16) no CT Evaristo de Macedo.

Uma semana depois, o atacante Caíque Jesus fez um balanço do volta aos treinamentos no campo diante do respeito aos protocolos de saúde e o distanciamento social.

- É uma sensação muito boa de voltar com o grupo principal depois do período que fiquei no sub-23. Agora é treinar forte diariamente para, quando aparecer as oportunidades, abraçar. Espero estar agregando ao grupo ficando à disposição do professor Roger Machado - disse Caíque.

O Campeonato Baiano está paralisado desde o dia 17 de março. O Bahia, por sua vez, não entra em campo desde 14 do mesmo mês, quando venceu por 2 a 0 o América-RN, em jogo válido pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Além destas competições, o clube ainda terá ao longo desta temporada o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Caíque Jesus chegou ao Bahia em 2018 para integrar o time Sub-20. No ano seguinte, o jovem de 19 anos recebeu algumas oportunidades na equipe profissional, integrou o elenco campeão do Baiano e foi o artilheiro do clube no Brasileiro de Aspirantes com cinco gols marcados. Em 2020, foram quatro jogos e um tento.