Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Promessa do vôlei italiano se despediu das companheiras antes de morrer, diz jornal turco

Indícios apurados pela polícia apontam para o suicídio como provável causa da morte de Julia Ituma

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Julia Ituma era destaque do Novara e da seleção de base da Itália (Foto: Reprodução/Instagram)

Julia Ituma, promessa do vôlei italiano, morreu nesta quinta-feira após cair da janela de um hotel, em Istambul, na Turquia. De acordo com reportagem do jornal turco "Hurriyet", os indícios indicam que a jogadora do Novara se suicidou. O periódico revelou que a atleta chegou a mandar uma mensagem de despedida às companheiras de equipe.

Em depoimento à polícia, a espanhola Lucia Varela Gomez, companheira de quarto de Ituma, disse que conversou com a amiga até 1h30 da madrugada de quarta para quinta-feira. Ao acordar, ela ficou chocada quando descobriu a morte da jogadora.

+ Vai começar o Campeonato Brasileiro! Veja os times com mais títulos desde 1959

Julia Ituma tinha apenas 18 anos de idade e era considerada uma das grandes promessas do vôlei italiano. A jovem oposta, filha de nigerianos, fazia sua primeira temporada no Novara, um dos maiores clubes do país, depois de ser revelada pelo projeto Club Italia. Ela também já integrava a seleção de base da Itália, com expectativa de ser promovida em breve à equipe principal.

A Federvolley (Federação Italiana de Vôlei) emitiu um comunicado lamentando a morte de Ituma. A entidade determinou o cumprimento de um minuto de silêncio antes de todas as partidas de vôlei no país até domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.