Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promessa do Palmeiras, Thauan marca golaço de bicicleta em vitória no Paulistão sub-20: 'Momento maravilhoso'

Jovem lateral marcou quatro gols e distribuiu duas assistências nos últimos cinco jogos do Verdão

Lance|

Lance
Lance Lance

Com direito a golaço de bicicleta, o Palmeiras atingiu um feito inédito na história do Campeonato Paulista sub-20. Após a vitória contra o Joseense por 5 a 0 na tarde desta sexta-feira (16), o Verdão chegou a dez vitórias em dez jogos. Com o feito, o Alviverde encerrou a primeira fase do estadual com 100% de aproveitamento pela primeira vez na história da competição, disputada desde 1972. 

+ Jornalistas confirmam: Abel Ferreira sempre foi brigão e sofre com a pressão do futebol brasileiro

Aos 19 anos, o lateral Thauan, promessa das categorias de base do clube, exaltou o feito da equipe, especialmente pelo seu desempenho individual. O jovem marcou quatro gols e distribuiu duas assistências nos últimos cinco jogos. Nesta sexta, marcou um belíssimo gol de bicicleta na goleada palmeirense e comemorou o triunfo, afirmando ter vivido uma 'tarde especial'.

- Momento maravilhoso. Os gols saíram, as vitórias também, inclusive, todas as vitórias, 100% de aproveitamento. Fico feliz de poder contribuir para o time alcançar essa marca. Foi uma sequência boa da nossa equipe e isso nos motiva a querer cada vez mais. Temos objetivos e vamos atrás - disse Thauan.

Publicidade

- Foi uma tarde especial para mim. Já estava atrás desse gol e saiu da melhor maneira possível, mantendo nossa equipe com os 100% de aproveitamento e com esse feito inédito para o clube. Que eu possa seguir ajudando desta forma, pois tive uma grande primeira fase, e quero seguir com as boas atuações, sei que podemos ir cada vez mais longe.

+ Endrick valoriza período sem jogos e comemora boa fase no Palmeiras: ‘Frutos do meu trabalho’

Publicidade

Tendo em vista o excelente momento, o lateral destacou o foco do Palmeiras nos próximos compromissos para a sequência da temporada. O Verdão disputará a segunda fase do Paulistão e a Libertadores Sub-20. Thauan destacou a confiança da equipe, mas reiterou necessidade de 'manter os pés no chão' em busca de mais uma classificação.

- A gente sabe que a Libertadores será uma competição de extrema dificuldade. Mas, a gente segue confiante, entendemos o nosso planejamento, que é o principal. Por outro lado, temos a segunda fase do Paulista, onde queremos seguir com a boa sequência de vitórias, fizemos uma ótima campanha na primeira fase, agora é manter os pés no chão e buscar a classificação mais uma vez - concluiu a promessa palestrina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.