Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Promessa de 18 anos do Joinville, Daniel Troiano almeja artilharia do Catarinense sub-20

Centroavante treinou com o profissional do JEC durante o Catarinense profissional

Lance|

Apesar do bom momento vivido dentro de campo, o jovem centroavante Daniel Troiano, de 18 anos, quer o time todo ligado para que o Joinville possa voltar a vencer no Catarinense sub-20. Autor de dois gols e uma assistência em seis jogos pelo JEC, Daniel é o artilheiro da equipe no seu primeiro ano como titular da categoria.

Após um começo instável, no qual perdeu dois jogos em sequência, o clube emplacou uma sequência de quatro jogos invicto, até ser superado pela atual campeã Chapecoense no final de semana, por 2 a 1, de virada e nos acréscimos. Passado o revés, o time fez um pacto para repetir o que deu certo, buscar a classificação e o título do Estadual.

- Tivemos nossa melhor fase nesses quatro jogos invictos. Acredito que não tem segredo, estamos trabalhando cada dia mais para voltar a vencer na competição. Buscar artilharia não é uma pressão, estou trabalhando forte para quando tiver as oportunidades converter elas. É com essa sinergia que queremos chegar longe - explicou Troiano.

As últimas duas temporadas foram intensas para Daniel. O jovem atacante passou do sub-17 do Joinville ao profissional do clube e atualmente se encontra no sub-20, no qual é titular e artilheiro da equipe. Ele diz que as etapas passadas não atrapalharam seu processo de crescimento, mas o aceleraram.

Publicidade

- Acredito que devido ao período que treinei com o elenco profissional, consegui me adaptar bem ao embate com atletas mais experientes e isso me preparou da melhor forma para a transição do sub-17 para o sub-20 - contou.

O Joinville volta a campo pelo estadual no sábado. O Tricolor enfrenta o Hercílio Luz, fora de casa, às 15h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.