Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Promessa da Seleção Brasileira, Estêvão brigará com outras joias por vaga no Chelsea

Camisa 41 pode atuar em mais de uma posição no campo

Lance

Lance|Do R7

Imagem da notícia

Uma das principais joias do futebol brasileiro, Estêvão é um dos 25 nomes disponíveis na convocação de Dorival Jr para a Seleção Brasileira. Ponta-direita titular do Palmeiras desde 2024, o jogador tem o desejo de voltar a sua posição de destaque nos tempos de base: a meia-atacante. No Chelsea, futuro clube do jovem, a concorrência pela posição terá influência da política de contratações dos Blues; entenda a situação.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Conforme André Cury, empresário do jovem, o clube inglês foi o único que enxergou o jovem como um verdadeiro "camisa 10", capaz de atuar pelo centro do campo e liderar o setor criativo da equipe.

— Foi o único clube que nos enxergou como camisa 10, para jogar no meio de campo. Pode ser que eu esteja errado, mas vamos ter a oportunidade. Acho que a gente vai estar certo, então isso também foi algo que pesou muito — explicou Cury, em entrevista ao "Ge".


Foi nessa função, inclusive, que Estêvão se destacou nas categorias de base, o que levou à sua promoção ao time principal do Palmeiras ainda em 2023. No elenco profissional, por outro lado, a concorrência interna com Raphael Veiga fez com que a comissão técnica deslocasse o jovem atacante para a ponta-direita.

Concorrência no Chelsea


Na quarta posição da Premier League e favorito ao título da Conference League, o Chelsea vive uma boa temporada 2024/25. Com a chegada de Estêvão, o clube reafirma sua estratégia de apostar em jovens promissores para o futuro.

Na temporada passada, Cole Palmer assumia a função que o legitimou com o maior número de participações em gols dos Blues, presente no centro do terço final do campo. No comando do técnico italiano Enzo Maresca a partir desta temporada, os jogadores democratizaram mais as responsabilidades ofensivas e isso fez com que o futebol do inglês crescesse ainda mais.


No contexto atual, o camisa 20 está fora dos gramados por conta de um desconforto sofrido em uma atividade antes do clássico com o Arsenal no último domingo (16). Contudo, o Chelsea tem outras opções, com diferentes perfis, para compor o setor: os volantes construtores Enzo Fernández e Moisés Caicedo, o versátil nas pontas Christopher Nkunku e a promessa Roméo Lavia. Estêvão, por sua vez, terá a concorrência desses nomes, que podem atuar em faixas distintas do campo também.

No entanto, perfis próximos ao do brasileiro vão chegar na próxima temporada europeia: pontas com baixa média de idade e potencial para ocupar em mais de uma região no campo de ataque. Kendry Páez, de 17 anos, é considerado um dos principais atacantes da geração equatoriana formada nas canteras do Independiente del Valle e chega aos Blues após 13 gols e seis assistências na carreira profissional. Fora o sul-americano, a dupla de reforços do Sporting, Geovany Quenda; de 17 anos e Dário Essugo; 20, também são nomes que vão representar nesta nova fase o lado azul de Londres; veja abaixo as opções ofensivas de Maresca para 2025/26:

  • Pedro Neto (25 anos)
  • Mykhailo Mudryk (24 anos)
  • Noni Madueke (23 anos)
  • Nicolas Jackson (23 anos)
  • Christopher Nkunku (27 anos)
  • Cole Palmer (22 anos)
  • Moisés Caicedo (23 anos)
  • Roméo Lavia (21 anos)
  • Estêvão (17 anos)
  • Kendry Páez (17 anos)
  • Geovany Quenda (17 anos)
  • Dário Essugo (20 anos)

➡️ Rafaela Pimenta abre o jogo sobre SAF’s e projeta futuro: ‘Paixão não reforma o Itaquerão’

Seleção Brasileira

Convocado por Dorival Jr para defender a Seleção Brasileira nos duelos contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, Estêvão retornará ao Palmeiras após a partida do dia 25, em Buenos Aires.

No comando do treinador, o jovem atuou somente pela mesma posição que o consagrou no Verdão: a ponta-direita. Ele disputa vaga com Savinho e Rodrygo por esse lado do campo, enquanto o meio é ocupado por Raphinha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.