Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Programação do Palmeiras para decisão contra o Boca Juniors começou logo após o jogo de ida

Verdão faz preparação focada na busca de uma das vagas na final da Libertadores

Lance

Lance|Do R7


Lance
Anderson Barros e Abel Ferreira durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras entra em semana decisiva para buscar uma vaga na final da Libertadores e todas as atenções estão voltadas para o duelo de volta da semifinal com o Boca Juniors-ARG, que acontece nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A preparação para esse jogo, porém, começou bem antes desta segunda (2), foi logo após a ida, na Bombonera, na quinta (28).

+ Veja tabela da Libertadores-2023 clicando aqui

A verdade é que em um clube tão profissional e organizado como Verdão, esse planejamento começou bem antes, envolvendo todo o confronto de semifinal. Mas estamos aqui especificando a segunda partida, uma vez que ela passou a ter uma noção mais concreta a partir do conhecimento do resultado na Argentina, que foi um empate em 0 a 0.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!


Sair de lá sem perder é um dogma da comissão técnica de Abel Ferreira nesses quase três anos de trabalho. Se não pode vencer fora, que traga pelo menos um empate e não perca. Sendo assim, o placar está dentro do aceitável. A partir disso, a projeção para o duelo no Allianz Parque começou logo na coletiva, quando o treinador tratou de blindar o elenco e chamar para a si os holofotes.

No lugar de os comentários caírem integralmente sobre a má fase ofensiva do time, as atenções foram divididas com a postura de Abel com os jornalistas, que teve respostas atravessadas, ironia e debates. Ou seja, o impacto nos jogadores foi menor e de quebra eles ganharam elogios públicos do chefe.


+ Postura de Abel em coletiva vira ‘cortina de fumaça’ para blindar elenco do Palmeiras

Além disso, os titulares praticamente já sabiam que seriam poupados do jogo contra o Bragantino, no domingo (1), pelo Brasileirão. Enquanto reservas e alguns do sub-20 viajaram para Bragança, os 11 escolhidos por Abel ficaram na Academia de Futebol treinando. Assim, tiveram tempo suficiente para a recuperação, descanso e ainda tratar possíveis dores e incômodos.


Até aqui, esses atletas do time titular treinaram na sexta (29), no sábado (30), no domingo (1) e nesta segunda (2). Quatro dias cheios, sem interrupções, de olho apenas no Boca Juniors, com o mental focado na semifinal da Libertadores, sem qualquer cobrança por resultado negativo no Brasileirão, que ainda poderia ter trazido algum problema físico.

Para completar a preparação de sete dias, Abel ainda terá treino na manhã desta terça (3), na manhã de quarta (4) e na manhã de quinta (5), dia do jogo, quando a atividade será mais leve para definir detalhes de posicionamento tático, bolas paradas e ativação física.

+ Preferido da torcida, Endrick ainda não atuou como titular do Palmeiras na Libertadores

O planejamento mostra quanto o clube o considera essa semifinal contra o Boca Juniors como o jogo do ano do Verdão. Longe do Botafogo no Brasileiro, a sobrevivência na Libertadores e mais um título da competição continental depende dessa partida decisiva.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.