Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Professor e mestre em Educação Física cria programa exclusivo de treinamento para mulheres

Objetivo vai além de se preocupar com a adaptação à rotina para que os resultados sejam reais e duradouros

Lance|

Lance
Lance Lance

A preparação física está cada vez mais individualizada. Este conceito pode parecer manjado, mas nem sempre é adotado nos treinamentos. O professor e mestre em Educação Física Daniel Barsottini segue fielmente esta linha e procurou ir mais além, com a criação do Além das Curvas , um programa de treinamento específico para o público feminino.

O Além das Curvas se sustenta em três pilares: atividade física, alimentação e estética funcional. O objetivo é buscar um caminho seguro e consciente rumo à saúde e ao aumento da autoestima da mulher, sem se preocupar somente com a adaptação as suas rotinas e com expansão em hábitos mais saudáveis para a conquista de resultados reais e duradouros. Isto é possível graças ao trabalho conjunto com nutricionistas, fisioterapeutas e terapeutas.

“Muitas mulheres acordam às cinco da manhã, têm de dar café para o filho, trabalhar, cuidar da casa, entre outras tarefas. Não sobra tempo para fazer massagem, pintar as unhas etc. Pensando nisso, desenvolvi um projeto oferecendo serviço para as mulheres que levam uma vida de jornada dupla”, conta Barsottini, reforçando a necessidade de apresentar um programa de qualidade:

“Desenvolvemos um produto científico, respeitando a individualidade da mulher, aplicável ao tempo disponível e ajustável para a hora que for possível. Tentamos entender a rotina da aluna. Se trabalha, se tem filho, se cuida da casa... Tendo estas informações, organizamos o treinamento dentro de um período de tempo e acompanhamos a evolução, sempre respeitando as características fisiológicas individuais.”

Publicidade

O treinamento pode ser domiciliar, em parques e clubes ou online. Barsottini, que é patrocinado pela Usa Hemp, segue o princípio da individualidade biológica. Este conceito afirma que os corpos por mais que sejam parecidos reagem de formas diferentes ao mesmo estímulo, mesmo que sejam irmãos gêmeos. O programa atende uma variedade enorme de situações, como lactantes, gestantes e casos pós e pré-cirúrgicos, para citar alguns exemplos.

Os atendimentos online têm uma questão curiosa. Usados como uma saída em razão da pandemia, os treinamentos em casa ganharam uma dimensão muito grande para todos os tipos de público interessados em treinar. Obviamente, o fato de estar em casa e não gastar tempo com deslocamentos são notórios, mas não é só isso.

“Com a chegada da pandemia, fizemos um estúdio para treinamento online, com esteira, bicicleta e tudo que tem direito. O aluno marcava professor ministrava a aula do estúdio. Foi uma aposta de se reinventar que deu muito certo e continua forte até hoje. As aulas remotas são perfeitas para as pessoas que não se sentem bem no ambiente da academia, como as que têm sobrepeso”, explica Barsottini, acrescentando que também existem problemas, como qualidade da câmera e falta de aparelhagem, entre outros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.