Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Professor de 28 anos surpreende no quali de Campinas

Segunda-feira marca o primeiro dia da chave principal e as finais do quali

Lance

Lance|Do R7


Lance
Alta | Web Jefferson Wendler surpreendeu Boscardin no quali e soma 2 pontos no ranking (Crédito: ©João Pires/Fotojump)

A chave principal do ATP Challenger de Campinas tem início nesta segunda-feira (2) na Sociedade Hípica com cinco partidas.

O atual campeão Jan Choinski enfrenta um dos representantes brasileiros e teremos também um jogador natural do clube campineiro em ação na sessão noturna. Com premiação recorde de US$ 130 mil (R$ 655 mil na cotação atual), o evento distribuirá 100 pontos ao campeão. O Santander é o patrocinador oficial da competição. 

Nesta segunda, o britânico Jan Choinski, 128º do mundo, enfrenta o pernambucano João Lucas Reis no penúltimo da Quadra João Lima, a principal da Hípica, que deve começar por volta das 17h (horário de Brasília). Será o segundo confronto entre os dois no circuito profissional. No Challenger de San Luis Potosí, em abril, o europeu levou a melhor em sets diretos.

Para o pernambucano de 23 anos, a chave para derrotar um dos favoritos em Campinas é aproveitar as chances que criar ao longo da partida, afinal enfrentará um rival com um saque poderoso. 

Publicidade

“Joguei contra ele no México, tinha um pouco de altitude. É um adversário muito sólido dos dois lados que baseia o seu jogo a partir do saque. Naquela ocasião, fiz uma boa partida, mas perdi nos detalhes. Tenho que continuar esse bom momento que estou atravessando e ser muito regular nas devoluções. Tenho certeza que, criando minhas chances, posso batê-lo amanhã“, analisa o atual 281º do ranking da ATP. 

Ainda no segundo dia do Campeonato Internacional de Tênis, há a estreia do jovem Enzo Lima, que treina na Sociedade Hípica, diante do argentino Santiago Rodriguez Taverna, 251º do mundo. É a primeira participação do campineiro de 20 anos na chave principal do evento. 

Publicidade

Quem também fará sua estreia nesta segunda é o argentino Francisco Comesana, 127º do ranking, que encara o dominicano Nick Hardt, 270º. O jogo está programado para ocorrer por volta das 14h. 

BRASIL NO QUALI

Publicidade

A rodada na Hípica se inicia às 10h com a definição dos qualifiers. Neste domingo, 10 brasileiros avançaram à rodada decisiva. Destaque para o paulista Jefferson Wendler Filho, convidado da organização, que passou pelo catarinense Pedro Boscardin, 421º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/5 e 6/2, em 2h. 

“Não estou acostumado a jogar nesse nível de tênis, por isso, no começo, ele me engoliu no 1º set. Mas depois fui me mantendo calmo, me soltando, entrando nos pontos e passando a acreditar. Até agora, não tenho palavras para descrever o que acabo de fazer. Ontem eu estava dando aula para condomínios e hoje acabou de derrotar o 400º do mundo. É incrível”, descreveu o professor de 28 anos.

Nesta segunda, Wendler terá pela frente o pernambucano José Pereira, 615º e que passou pelo local Matheus Albieri por tranquilos 6/0 e 6/0. Quem também avançou à fase decisiva do quali foi o experiente Daniel Dutra da Silva, 417º do ranking, que passou com autoridade pelo italiano Lorenzo Claverie, 811º, por 6/3 e 6/2, em 1h25.

Horas depois de desembarcar de Bogotá, onde foi vice-campeão de duplas no Challenger local, Orlando Luz já estava jogando no saibro campineiro. Em 1h40, o atual 442º do ranking passou pelo paranaense Gabriel Sidney, seu companheiro de treinos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. 

“Foi uma verdadeira maratona. Viajei a madrugada inteira, cheguei em São Paulo às 6h, peguei um Uber até o hotel e vim direto para o clube. Não consegui dormir mais que 2h. No meio do jogo, eu me senti meio zonzo, mas a vontade de jogar no Brasil foi maior. Ele jogou muito bem, mas, nos momentos importantes, fiz o simples e consegui sair com a vitória. Foi o mais importante”, avaliou Orlandinho.

Por vaga na chave principal, Luz encara, nesta segunda-feira, o paulista Marcelo Zormann, que passou pelo mineiro João Marcos Nusdeo por 6/3 e 6/3. Orlandinho e Zormann foram campeões de duplas do ATP Challenger de Piracicaba, em janeiro, e se conhecem há bastante tempo. Em 2014, levantaram o troféu de Wimbledon no juvenil e fizeram o Brasil ser medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, na China. 

Lembrando que a entrada é gratuita na Hípica ao longo da semana. Fique por dentro dos resultados, das chaves e tudo de melhor que acontece no ATP Challenger de Campinas em nossas redes sociais. 

RESULTADOS - DOMINGO (01/10) - ATP Challenger de Campinas

José Pereira (BRA) [11] d. Matheus Albieri (BRA), 6/0 e 6/0

Blaise Bicknell (JAM) [3] d. Matheus Bueres (BRA), 6/2 e 6/3

Mateus Alves (BRA) 5] d. Luka Bojicic Ono (BRA), 6/2 e 6/1

Wilson Leite (BRA) [8] d. João Eduardo Schiessl (BRA), 6/3, 2/6 e 6/4

Daniel Dutra da Silva (BRA) [1] d. Lorenzo Claverie (ITA), 6/3 e 6/2

Jefferson Wendler Filho (BRA) d. Pedro Boscardin Dias (BRA) [2], 0/6, 7/5 e 6/2

Marcelo Zormann (BRA) [12] d. João Marcos Nusdeo (BRA), 6/3 e 6/3

Facundo Mena (ARG) [6] d. Rafael Tosetto (BRA), 6/1, 4/6 e 6/4

Paulo André Saraiva (BRA) d. Gilbert Klier (BRA) [9], 2/6, 6/4 e 6/4

Pedro Sakamoto (BRA) [7] d. Federico Zeballos (BOL), 4/3 e RET.

Orlando Luz (BRA) [4] d. Gabriel Sidney (BRA), 7/5 e 6/4

Igor Gimenez (BRA) d. Bruno Kuzuhara (USA) [10], 6/1 e 6/3

>> 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA EM CAMPINAS: 

QUADRA JOÃO LIMA - A partir das 10h

Daniel Dutra da Silva (BRA) vs. Paulo André Saraiva (BRA)

Orlando Luz (BRA) vs. Marcelo Zormann (BRA)

Não antes das 14h

Francisco Comesana (ARG) [4] vs. Nick Hardt (DOM)

Não antes das 17h

Jan Choinski (GBR) [5] vs. João Lucas Reis (BRA)

Não antes das 19h

Enzo Lima (BRA) vs. Santiago Rodriguez Taverna (ARG)

>> 

QUADRA 3 - A partir das 10h

Jefferson Wendler Filho (BRA) vs. José Pereira (BRA)

Mateus Alves (BRA) vs. Wilson Leite (BRA)

Não antes das 14h

Marco Trungelliti (ARG) vs. Andrea Pellegrino (ITA)

>> 

QUADRA 4 - A partir das 10h

Blaise Bicknell (JAM) vs. Pedro Sakamoto (BRA)

Igor Gimenez (BRA) vs. Facundo Mena (ARG)

Não antes das 14h

Guido Andreozzi (ARG) vs. Juan Pablo Ficovich (ARG)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.