Presidente do Grêmio revela apelo à CBF para pagamento de valores após as enchentes
Alberto Guerra concedeu entrevista no jantar de comemoração do aniversário Tricolor
Lance|Do R7
O presidente Alberto Guerra revelou, na noite de quarta-feira (19), que tanto Grêmio quanto Internacional receberam um valor da CBF após apelo feito pelo dirigente. Ainda neste mês, a entidade transferiu cerca de R$2 milhões para cada pelos gastos causados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
De acordo com Guerra, não existiu uma ‘primeira parcela‘, mas sim um adiantamento de uma parte dos valores. Ainda não há uma definição de quando será pago o resto que, segundo o dirigente, será necessárias algumas reuniões com a entidade.
- Como esse assunto vinha se arrastando muito, eu fiz um apelo ao presidente da CBF. Nós estamos pagando juros de cheque especial e o dinheiro não vem. Então ele foi muito sensível ao Grêmio e adiantou um valor que eles ainda necessitam de algumas reuniões e ajustes para fazer o pagamento da totalidade. - disse Alberto Guerra.
A expectativa é de que o Grêmio receba mais R$5,5 milhões da CBF em relação aos custos gerados pelas enchentes, como locomoção, hotéis e afins. O Tricolor ficou mais de 120 dias impossibilitado de utilizar o seu estádio e, com isso, jogou nas mais diversas praças esportivas.