Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Grêmio descarta volta de Luan: 'Preciso de atletas competitivos'

Presidente do Grêmio, Alberto Guerra admitiu carinho por Luan, hoje no Corinthians, mas descartou retorno do atacante

Lance|

[embed id="644ed39ec012ad327700007e" author="Lance" dimensions="771x420" crop="" description="Lance" title="Lance" url="https://img.r7.com/images/lance-30042023174618705" namespace="images" image_with_link="false" link_name_image="" target_image="" size_amp="" device_type=""]

Alberto Guerra, presidente do Grêmio, descartou um possível retorno do atacante Luan — hoje no Corinthians — ao clube pelo qual foi campeão da Libertadores em 2017. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, o dirigente elogiou a trajetória do atacante, mas admitiu não entender o motivo da brusca queda de desempenho em sua carreira recente.

+ É na terça! Veja os times e regras para o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2023

- Primeiro, eu tive a grata satisfação de trabalhar com o Luan no Grêmio. Ele tem altíssimo nível técnico e não entendo por que deixou de ser competitivo. Já no Grêmio, no seu final, ele dava sinais disso. Se achava que mudando de ares ele poderia reencontrar o melhor futebol.

+ Sem Adriel, Grêmio define relacionados para encarar Cuiabá; veja a lista

Publicidade

Luan chegou a ser declarado Rei da América e foi anunciado com pompa pelo Corinthians em dezembro de 2019, custando cerca de R$ 29 milhões. No entanto, o atacante não passou nem perto de repetir as atuações da época de Grêmio e soma, atualmente, 78 jogos pela equipe paulista, com nove gols marcados e cinco assistências distribuídas.

+ Ronald, do Grêmio, admite 'sonho realizado' com convocação para Mundial Sub-20 na Argentina

Publicidade

Questionado diretamente sobre uma possível volta do atacante, Guerra admitiu o carinho pelo jogador, mas foi sincero e disse que a falta de competitividade atual de Luan, treinando em horários alternativos pelo Corinthians, impede a possibilidade de uma reaproximação.

+ Próximos jogos do Grêmio: veja calendário, datas, horários e onde assistir às partidas

Publicidade

- Gosto muito dele, torço por ele, mas na condição de presidente do clube, preciso visar atletas que estejam jogando, que entreguem, que sejam competitivos. Não tem margem para erro.

+ VÌDEO: Adriel dá soco em porta de vestiário após ser vaiado pela torcida do Grêmio

O Grêmio entra em campo neste domingo, na Arena Pantanal, para enfrentar o Cuiabá pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para as 18h30 (horário de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.