Lance Presidente do Cruzeiro destaca decisão equivocada após Justiça suspender reunião do Conselho

Presidente do Cruzeiro destaca decisão equivocada após Justiça suspender reunião do Conselho

Sérgio Santos Rodrigues questionou a liminar que impedia a reunião para aprovação da venda da SAF para Ronaldo

Lance
  • Lance | por Lance


Ronaldo teve suas demandas atendidas e fica no Cruzeiro. O ex-jogador ficará com 90% das ações da SAF após os conselheiros mudarem o contrato como foi solicitado pelo Fenômeno, que pediu para incluir no clube-empresa as Tocas da Raposa I e II, iniciar uma recuperação judicial(ou extrajudicial).

Mas, até que o veredicto saísse, depois de quatro horas de espera nesta segunda-feira, 4 de abril, houve uma batalha jurídica que atrasou todo o processo que deveria começar às 18h30, graças a uma liminar judicial obtida por conselheiros contrários à venda da SAF.

O departamento jurídico do clube teve de ser rápido para para reverter o caso, entrando com um agravo judicial para derrubar a liminar que impede a realização da votação no Conselho.

Aliviado, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, questionou a liminar que só atrasou o processo, pois na hora da votação a SAF foi aprovada por aclamação.

Ronaldo conseguiu uma vitória desejada pela torcida e agora vai ter plenos poderes para conduzir o futebol do clube. Foram dias de trocas de acusações, materiais vazados sobre o contrato de pré-compra, assinado em dezembro de 2021, gerando muitos atritos com várias alas do Cruzeiro, até que houve a aprovação final da SAF.

Com o 'sim' dos conselheiros, foi dada sequência ao processo de transformação do clube, que começou no dia 18 de dezembro, quando Ronaldo assinou um acordo de intenção de compra da Raposa.

A partir do dia 18 de abril, o ex-jogador será de fato o dono do futebol da equipe mineira, seguindo com a jornada de tentar levar de volta à elite do futebol brasileiro um dos seus clubes mais vitoriosos do Brasil.

Sérgio Santos Rodrigues foi apoiador incondicional da venda da SAF para Ronaldo

Sérgio Santos Rodrigues foi apoiador incondicional da venda da SAF para Ronaldo

Lance

Sérgio Santos Rodrigues foi apoiador incondicional da venda da SAF para Ronaldo (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Últimas