Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente do Atlético-MG questiona suspensão de árbitro do jogo contra o Athletic, pelo Mineiro

Sérgio Coelho não concordou com a pena, imposta pela Federação Mineira de Futebol

Lance|

Lance
Lance Lance

A semifinal do Campeonato Mineiro já passou, a grande final, entre Atlético-MG e América-MG se aproxima, mas polêmica do jogo entre Atlético-MG e Athletic segue depois que Federação Mineira de Futebol (FMF) puniu o árbitro Felipe Fernandes Lima, suspendendo-o após não ter marcado um pênalti do goleiro do Galo, Everson, em um jogador do time de São João Del Rei.

A entidade admitiu o erro e isso gerou incômodo no presidente do Atlético, Sérgio Coelho, que questionou a decisão às vésperas da final contra o Coelho, neste sábado, 1] de abril, às 16h30, no Independência.

- Sempre a gente tem surpresa desagradável na semana que antecede final do Mineiro. Desta vez, foi a importuna punição que a Comissão de Arbitragem deu a um árbitro que cometeu um suposto erro há 20 dias. Por que não puniram esse árbitro no dia seguinte ou dois, três dias depois? Deixaram para punir exatamente três dias antes da final do Mineiro. Isso serve para tumultuar o ambiente antes do Mineiro. Serve para colocar pressão nas costas do árbitro que vai apitar o jogo no sábado. São problemas criados desnecessariamente pela Comissão de Arbitragem. É lamentável. Espero muito que o Zanovelli venha fazer uma arbitragem perfeita, que não se deixe levar pressão que foi colocada a ele. Ele tem muita qualidade, é um árbitro Fifa, com experiência internacional. Vamos rezar para que não tenhamos problema- disse Sérgio Coelho.

O presidente do Galo também relembrou outra decisão polêmica da arbitragem no Estadual, contra o Galo, no clássico contra o Cruzeiro, em jogo que foi apitado por por Zanovelli, árbitro do primeiro jogo da final.

Publicidade

- A Comissão de Arbitragem também, na nossa visão, deixou de punir um árbitro que cometeu um erro contra o Atlético quando sofremos um gol com duas bolas no campo. Por que não puniram o árbitro? Por que não puniram o arbitro também que deu o pênalti lá de São João del Rey no lance da mão do Réver? Os analistas de arbitragem, quase que unânimes, acharam que não foi pênalti- completou.

A polêmica de arbitragem deve ganhar mais uns dias de atenção, pois o segundo jogo da final mineira terá um árbitro de fora de Minas Gerais, já que o América não aceitou ter nas duas partidas árbitros locais. A FMF teve de fazer um sorteio para escolher quem comandará os jogos decisivos. O árbitro do duelo da volta, no dia 9, ainda será anunciado nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.