Presidente do Atlético-MG acompanha treino e time pode ter mudança contra o Flamengo
Zaracho pode pintar entre os 11 titulares diante do rubro-negro
Lance|Do R7
O Atlético-MG segue na preparação para enfrentar o Flamengo, neste domingo (10), pela final da Copa do Brasil, e o técnico Gabriel Milito comandou mais um trabalho tático na Cidade do Galo, dessa vez, acompanhado pelo presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho.
O único atleta a integrar o departamento médico do Atlético é Cadu. O atacante passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no joelho direito e segue na fisioterapia.
Para a decisão contra o Flamengo, Milito não pode contar com Deyverson, Fausto Vera e Robert. Os atletas já disputaram a Copa do Brasil por outros times e ficam impedidos, pelo regulamento, de entrar em campo pelo torneio com a camisa alvinegra.
Contudo, quem pode pintar no meio campo do Galo e voltar à titularidade é o meia Zaracho. O atleta voltou de lesão, vem ganhando ritmo e retomando a confiança do treinador, e pode assumir a vaga de Rubens entre os 11 inicias.
O lateral não teve um bom desempenho contra o Atlético-GO, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e pode começar no banco.
▶️Atlético-MG vê chances de Libertadores via Brasileirão diminuírem
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
▶️Taça da Copa do Brasil será exibida em shopping de BH neste sábado
Alan Kardec, responsável por marcar o único gol do Galo no jogo de ida contra o Flamengo, também disputa uma vaga entre os titulares do Atlético.
Provável Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Otávio, Alan Franco, Arana, Scarpa e Zaracho (Alan Kardec); Paulinho e Hulk. Para o jogo de volta, o Galo precisa vencer por três gols de diferença para erguer o troféu. Se ganhar por dois gols, leva a decisão para os pênaltis. O Flamengo joga por uma derrota simples, empate ou vitória. E o gramado da Arena MRV? Em razão das fortes chuvas em Belo Horizonte, na última semana, o gramado da Arena MRV, no jogo do Galo contra o Internacional, pelo Brasileirão, ficou inundado e repleto de poças, impedindo a bola de rolar e dificultando o andamento da partida. A direção do clube se reuniu no dia seguinte para dar o ponta pé inicial em mais uma alteração no campo, substituindo a base de argila do gramado por uma base de areia, que tem como objetivo facilitar a drenagem em caso de chuvas fortes. ▶️Conmebol libera venda de ingressos da final da Libertadores; torcedores relatam problemas O Galo informou que cerca de 5,5 mil metros quadrados do campo da Arena foram substituídos, em um processo denominado "ready do play".