Presidente da FPF entende reclamação do São Paulo, mas não vê erro em pênalti do Palmeiras
Presidente da FPF se manifestou após evento realizado nesta terça (11)
Lance|Do R7

Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), se manifestou durante reunião feita para definir questões sobre a final do Campeonato Paulista, que será disputada por Corinthians e Palmeiras.
➡️ FPF define horários da decisão entre Corinthians e Palmeiras, no Paulistão
Ao atender jornalistas, o presidente da FPF respondeu questionamentos sobre as polêmicas com arbitragem que acompanharam a semifinal disputada entre São Paulo e Palmeiras na segunda-feira (10). O jogo aconteceu no Allianz Parque. Com um pênalti assinado em favor ao Palmeiras, o time alviverde eliminou o Tricolor.
➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo
Mas tudo o que está por trás está causando uma grande repercussão. No primeiro tempo da decisão, Arboleda teria derrubado Vitor Roque na área. A arbitragem assinalou o pênalti, sem interferência do VAR. Raphael Veiga foi responsável pela conversão, anotando o único gol do jogo. Mas o entendimento dos são-paulinos é que Arboleda não encostou no reforço palmeirense. A "ausência" da análise do VAR também foi questionada pelo clube.
Reinaldo Carneiro destacou que entende as reclamações do São Paulo, mas o presidente da FPF também alegou que, independente da escolha feita pela arbitragem em campo, geraria polêmica. Desta forma, reconhece como pênalti válido para o Palmeiras
- Lance muito discutido, absolutamente normal. Um lance que rezo para não acontecer porque quem é de futebol sabe. Se não tivesse dado o pênalti, quem estaria reclamando é o Palmeiras. Só que existe e a gente garantir que aquele toque foi suficiente em desiquilibrar o atacante é uma interpretação. Dois Fifas entenderam isso. Entendo a mágoa do torcedor do São Paulo, é um lance que para onde você decidisse iria ficar no desagrado. A arbitragem tem que passar desapercebida - explicou.
Veja o que foi dito na análise de lance polêmico em decisão entre Palmeiras e São Paulo
A análise do áudio foi divulgada pela FPF nesta terça-feira (11), dia seguinte ao jogo polêmico.
- Guarizo, checa para mim. Ele (Arboleda) perde a bola, o jogador (Vitor Roque) dá um tapa para correr, e ele põe a perna”, argumentou Flávio, árbitro em campo, no início do lance. “Ele (Arboleda) perde o timing da bola, faz o toque lateral. Coloca, sim, essa perna esquerda. Faz o calço com a perna esquerda, na perna esquerda do jogador adversário (Vitor Roque) - diz o áudio divulgado sobre o pênalti marcado para o Palmeiras.
➡️‘Arbitragem pequena’: Julio Casares dispara após eliminação do São Paulo
- Esse é o momento do calço. Perna esquerda com a perna esquerda também. Esse é o contato. Pênalti tá confirmado - completou a arbitragem de vídeo na análise.